Lavagem

Limpe o cabelo conforme suas características e Rotina Capilar.

18:26:00 Lucy Viana 3 Comments

Limpe o cabelo conforme suas características e Rotina Capilar.
Olá meninas!

Olha, esse assunto de limpeza é bem assim… você compra um shampoo hidratante e usa finalizadores e óleos todos os dias, necessariamente seu cabelo vai precisar de algo que limpe mais e profundamente, nesse caso, só shampoos muito hidratantes não vão dar resultado em limpeza de resíduos que se espera, porque já são apropriados para que a cutícula não eleve o suficiente para deixar a mesma aspereza que seria num shampoo anti-resíduo, que promove maior limpeza, e sim, deixa também o cabelo naqueles aspecto tenebroso parecendo ressecado.

Outra coisa… não adianta achar que shampoo de nenê vai ter a a mesma função que anti-resíduo, não vai, isso porque o shampoo de limpeza profundo agrega mais ativos ao que removera dos seus fios.

Leia Também:
Lavar todo dia pede mesmo shampoos suaves, isso na detergência, no pH e na própria proposta do produto, só não adianta comprar shampoo hidratante pós progressiva quando você precisa de um antioxidante para proteger o fio, ou não vale comprar um shampoo hidratante e suave para cabelo oleoso, quando a raiz ta minando óleo.

São diferentes situações que acabamos enganadas desde as lavagens, considere sua característica principal, sempre como prioridade, nas busca do shampoo ideal, por exemplo:
  • Tem o cabelo colorido de tom vibrante: O shampoo para cabelos coloridos vão ajuda-la a amenizar o efeito desbotamento da cor;
  • Tem cabelo loiro com pontas ressecadas: A hidratação de um shampoo para cabelos ressecados e danificados pode ajudar muito no quesito pontas e porosidade, intercalado com produtos que amenizem o amarelamento dos fios;
  • Tem cabelo que fez progressiva a pouco tempo: Os shampoos pós progressiva são aqueles que o pH equilibra mais a química no fio, sem desgastes da química nas lavagens;
  • Cabelos secos e finos: Precisam de shampoos suaves que nutrem os fios e promovam o condicionamento que o cabelo precisa;
  • Cabelos muito danificado e com quebra: Precisam de higienização e tratamento no mesmo produto, são fórmulas suaves que doam emoliência além de ativos que fortificam os fios para prevenção de novos danos.
Saiba Mais:
A escolha do shampoo de acordo com a principal característica do fio, lhe trará melhores resultados, inclusive no tratamento.

Beijos

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Olá Lucy

    Passando para desejar boa noite. Esta semana o tempo está super curto.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  2. O meu cabelo normalmente danifica-se um bocadinho,muito obrigada pelas tuas dicas,esta tua postagem é muito boa!! Beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar