Couro Cabeludo,

O problema do Couro Cabeludo Molhado.

19:22:00 Lucy Viana 2 Comments

O problema do Couro Cabeludo Molhado.

Olá meninas!

Sabe qual é o desejo da maioria das mulheres? É ter cabelos longos e saudáveis.

Cabelos saudáveis não é difícil de conseguir, visto tantos tratamentos que temos a disposição com profissionais, ou mesmo em casa, que garantem maior brilho, sedosidade e alinhamento, mas ter cabelos longos parece mesmo um sonho distante.

O problema de crescimento normal de fios muitas vezes esta no couro cabeludo e não somente ligado a doenças.

Tudo que atinge diretamente a raiz pode prejudicar o nascimento do folículo e por sua vez esse crescimento não ser normal e sim lento, por isso que sempre alertamos sobre os cuidados na higienização do couro cabeludo e o fortalecimento do folículo para ter fios mais saudáveis.

Veja mais:
Usar o cabelo molhado, dormir com ele assim, ou mesmo estilizar o fio desde a raiz deixando úmidos não trás vantagem ao cabelo como um todo, com algumas dicas pode fazer tudo isso e ainda ver seu fio crescer.

O problema do Couro Cabeludo Molhado

Cabelo molhado estilizado

É bonito sim cabelo molhado e estilizado, mas desde que não seja feito desde a raiz, porque o que vai mante-lo molhado são produtos certo? A água seca, esse tipo de produto é específico para modelar e manter a aparência do fio úmido.

Dica: Não use diariamente produtos para estilização diretamente na raiz, o excesso de produtos deixa resíduos no fio e isso pode intoxicar o couro cabeludo. Após o uso desses produtos lave bem o cabelo com água morna, duas vezes, com produtos específico para limpeza suave.

Cabelo molhado de suor

Logo que chegar o verão o maior problema esta nos fios molhados de suor, muitas vezes você nem sente o suor escorrer pelo rosto, mas já esta lá impregnado por todo o couro cabeludo, causando oleosidade, trazendo sujidade aonde deveria estar limpo e higienizado.

É dever lavar os cabelos após a academia, o suor na raiz devido ao esforço físico pode causar até caspas se não removido.

Dica: Use nessa lavagem shampoos suaves principalmente se já lavou o cabelo anteriormente, não use mascara de tratamento duas vezes no mesmo dia, o resultado não será bom visto que já supriu as necessidades do cabelo uma vez, o que tiver a mais, vai sobrar, o excesso de proteínas deixa o cabelo pesado e opaco. Prefira usar só shampoo e condicionador.

Cabelo molhado antes de dormir

Nenhum cabelo nasce imune de agressões externas. O cabelo molhado quando abafado fica naturalmente mais sensível e qualquer atrito a ele prejudica a fibra capilar, a própria sujidade do travesseiro, que não é visível a olho nu pode acarretar obstrução do couro, uma vez que pode proliferar bactérias e fungos diretamente na raiz. Não é algo que se adquire imediatamente, mas fazer disto um hábito pode sim trazer todos esses malefícios.

Dica: O ideal é secar o cabelo antes de dormir, naturalmente ou com secador, se manter uma distância segura entre o secador e a raiz do cabelo, vai ver que gasta apenas alguns minutos para tê-la seca, e no comprimento não faça escovação para que a tração não cause queda.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. OLha só muita gente reclamava que eu lavava o cabelo de novo quando chegava da academia, mas não gosto do suor, até coça o couro cabeludo! Sempre que venho aqui aprendo mais!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Néa e como ficar com o cabelo sujo de suor não é? Ta certa! Limpeza com suavidade não prejudica não!

      Beijos

      Eliminar