Cabelo Branco

Da pra descolorir cabelo Branco?

18:54:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Se vamos falar de cabelos brancos vamos começar logo pela parte que a gente mais pensa nesse momento. Ficar loira!

Da pra descolorir cabelo Branco?

Os cabelinhos brancos aparecem e na mesma hora vem a decisão em fazer luzes, clarear, disfarçar esses cabelinhos com mechas platinadas, pra ver se tudo junto e misturado a coisa fica boa também… até fica, por um determinado tempo, mas o branco não tem pigmento, e mesmo a coloração sendo boa, nem todas cobrem 100% dos fios, assim, vai aparecer na raiz e nas laterais do cabelo, inevitavelmente, conforme for crescendo, mesmo sendo cabelo claro ou platinado.

Quando o cabelo é castanho ou colorido com cores escuras, é ainda pior, pois os danadinhos fios aparecem reluzente no topo da cabeça, e sua única opção vai ser pintar o cabelo, a não ser que tonalize a raiz e as laterais a cada 15 dias, usando uma medida bem pequena de tinta somente para retocar os fiozinhos que surgem antes da hora.

Tem mais de cabelos brancos aqui:
Agora pensa, depois de 2 semanas da coloração, e os fios já aparecendo, da pra pensar em outra coisa, sem ser tonalizantes?

Tipo… Será que dá pra descolorir o cabelo branco?
Meninas, o descolorante retira o pigmento do cabelo, assim, se o cabelo branco não tem pigmento, não tem o que remover desse fio, o descolorante só vai danifica-lo em estrutura pela abertura das cutículas com a química aplicada.
Sendo assim, escolha bem qual a coloração que quer fazer, se for escura, sabe que esses fios aparecem mais pelo contraste, tem que tonalizar a cada 15 dias;

Para as loiras não foge a mesma dica, se mesmo com o loiro, ou platinado ainda estão aparecendo na raiz e nas laterais do cabelo, prefira tonalizar a raiz com tintura escura a cada 15 dias, dica de amiga que dá certo!

Assumindo os Brancos pintando de Branco!

O que se faz no caso de querer assumir cabelos brancos, é descolorir toda a parte colorida nem que seja preciso mais de uma descoloração, com tempo de pausa entre um procedimento e outro, por segurança ao cabelo, até que fique com os cabelos bem branquinhos, ainda assim não estarão na cor “branca” propriamente dita, e sim mais puxado para um amarelinho estilo “Adriane Galisteu”. Por isso após a descoloração bem sucedida, é preciso pintar com coloração de cor branca, uniformizando o tom e mantendo a raiz crescida tonalizada, assim como tratamentos da fibra capilar e proteção a cor do cabelo, porque mesmo sendo branco, desbota viu meninas e fica amarelado!

Beijos

Amanhã tem mais!
Boa semana!

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Amiga, vê se procede...
    Eu que pinto os cabelos da minha mãe, e na parte da raiz onde tem mais cabelos brancos eu passo OX 20 por 5 minutos e passo a tintura por cima, assim cobre melhor os fios brancos. Já percebi que dura mais tempo a coloração, gosto do efeito! Boas dicas!
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cris é a Mordaçagem, eu já fiz isso também, ajuda na parte de clarear. Mas agora optei por colorir a raiz com a cor do meu cabelo, tô adorando!

      Beijos

      Eliminar