Couro Cabeludo

Careca tem couro cabeludo oleoso!

18:30:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Falamos tanto essa semana sobre aquele probleminha “chato” da caspa e como ela pode aparecer por banhos quentes, dormir com cabelo molhado e até com produtos usados incorretamente; agora fiquei na dúvida: se os homens são os que mais apresentam caspas, e se for ver nem muitos produtos usam, será que também pegam esses probleminhas no couro cabeludo? Qual é a defesa da “careca”?

Careca também tem problema no couro cabeludo?

Afirma médico e professor de Dermatologia: “Quase 90% dos carecas têm pele e couro cabeludo oleosos”.

A frase vem de uma explicação sobre hormônios masculinos, essa entrevista foi feita no site do Dr Dráuzio Varella, quem responde é Luiz Carlos Cuce, médico do hospital das Clínicas de São Paulo.
Veja a frase completa: Os hormônios androgenéticos, isto é, os hormônios masculinos, entre eles a testosterona, agem não só diminuindo a produção dos pelos e inibindo a proliferação das células formadoras da haste capilar, mas também na glândula sebácea anexa ao pelo, aumentando a oleosidade. Por isso, quase 90% dos carecas têm pele e couro cabeludo oleosos. Em geral, eles perdem os cabelos mais tardiamente, por volta dos 25 anos, e devem tratar a dermatite para controlar a queda.
E quem ia imaginar que os carecas sofrem de oleosidade no couro cabeludo não é?

É fato que ir ao médico especialista, como um dermatologista, poderá ter resultados melhores do que dicas de cosméticos, uma vez que possam indicar produtos e loções com medicamentos específicos para esse tipo de problema e o resultado ser mais rápido e duradouro.

O tratamento segue com dicas para controle da oleosidade:
  1. Lavar a careca com shampoos para cabelos oleosos;
  2. Não abafar o couro cabeludo com bonés e chapéus, lembre-se que as bactérias se proliferam a partir desse abafamento e a falta de higiene no boné, assim fica claro que até caspas podem surgir sem higiene correta;
  3. A proteção do couro cabeludo é indispensável para os carecas, visto estar exposto diretamente aos raios ultra violetas podendo adquirir doenças de pele. É indicado o uso de spray protetores;
  4. Banhos quentes também vão estimular o couro cabeludo a produzir mais glândula sebácea e assim maior oleosidade, prefira banhos mornos.
É preciso cuidados e tratamentos específicos para quem é calvo, a oleosidade do couro pode ir para os fios, tratando corretamente os benefícios são em dobro, seja assumindo a careca, ou mesmo para quem deseja manter os cabelos intactos enquanto puder.

Beijos
Bom fim de semana!

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Adorei o post amiga! Meu tio é careca e toma muitos cuidados com isso, sei também que ele não usa boné por causa disso mesmo e quando ele sai no sol na roça ele usa protetor solar rs... beijão, e bom fim de semana =))

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É amiga... a careca também tem que ser bem cuidada!

      beijão

      Eliminar