Queda Capilar

O cabelo cresce por dia o tanto que cai?

19:33:00 Lucy Viana 7 Comments

Olá meninas!!

Ta descabelada como eu por causa de cabelo caindo?


Só quem passa por esse problema sabe o mal que causa em toda nossa vida a queda capilar, seja na orientação da alimentação, porque se você esta comendo bem porque cai né? Outra dúvida é a saúde, se alimenta bem e quase não fica doente, perai, doença da onde pra cair cabelo?

São mil e uma dúvidas, mas a única sensação é de desespero e o pensamento que “martela” : Vou ficar careca!

Pensei o seguinte, se sabemos que cai até 100 fios por dia, agora eu quero saber se vai nascer tudo isso por dia também!!

Não é a toa que bate o desespero, se cai tanto, no mínimo deva crescer a mesma quantidade por dia.

Mas a verdade é que nem sempre cair 100 fios por dia possa ser normal, Drauzio Varella afirma que o ideal é perceber as mudanças no fio e necessariamente observar o quanto de cabelo cai e se aumentar progressivamente ir ao médico.

Sabe-se que o cabelo cresce até 2 cm por mês em tamanho, e que seu ciclo pode durar até 3 anos, dependendo de como trata o cabelo a duração de cada fio, isso sabendo que o maior estimulo para o crescimento é do próprio couro cabeludo, sem milagres no tamanho e na velocidade desse crescimento.

Vale pensar que se fatores externos fossem tão certos no crescimento, provavelmente daria certo a todo tipo de cabelo, afro, liso, cacheado, etc, mas, não é isso que se ouve.  Algumas pessoas realmente são mais favoráveis ao crescimento do fio e tem a ver com muito fatores, mas o essencial é o quanto de vitamina você acrescenta na sua vida (alimentação) sem que seu próprio corpo possa produzir.

E ter a certeza que naquele fio que cai outro nascerá, por isso chamamos de alopecia o fato do cabelo cair e outro não nascer no lugar, assim é determinado que um fator genético possa estar transformando o nascimento do fio e com isso fazendo a queda excessiva e em lugares delimitadas no couro cabeludo.


Como sabemos que o cabelo que esta caindo esta nascendo, não vamos nos desesperar a toa e tomar algumas providências como observar a quantidade que cai por dia, e se for excessivo procurar um dermatologista;

Uma dica legal que o Dr. Drauzio Varella indica a seus pacientes é cortar o cabelo, isso favorece o desembaraço do cabelo sem muitos puxões o que ajuda para que outros cabelos não soltem do bulbo capilar.

Toda dica é bem vinda, e quando de médico melhor ainda.
Beijos

You Might Also Like

7 comentários:

  1. Olá minha querida Lucy!
    Nossa, deve ser muito chato ver as nossas amadas madeixas caíndo aos montes! Adorei todas essas super dicas desse post, arrasou!
    Uma semana abençoada para você! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLa minha querida! É desesperador quando não se sabe a causa, mas nada que um médico não posso nos orientar, correr atrás pra não cair mais, né?

      Beijão

      Eliminar
  2. Olá tudo bom?

    Muito interessante essa postagem. Esse realmente é um assunto que nós mulheres ficamos muito apreensivas.

    To começando um blog sobre cabelos e afins....
    http://lucandeias.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Excelente post!temos que ter consciência que uma boa alimentação é a base de tudo,incluíndo a saúde capilar!

    ResponderEliminar