Alimentação,

5 truques pra manter o cabelo no lugar, sem cair.

18:30:00 Lucy Viana 6 Comments

Segura o cabelo na cabeça!

Olá meninas!

Já pensou que chegaria ao ponto de  buscar dicas e truques para o cabelo ficar no lugar? É isso mesmo meninas, tipo tirar a mão do bonitinho (é o nosso fio) pra ele ficar ali, intacto, o máximo de tempo que puder.

O desespero na queda capilar nos leva a tudo quanto é dica milagrosa, e o pior é que sabemos que aquele fio que caiu, não voltará mais, não importe a receita que faça, a dica que siga, e o remédio que tome.
  1. Decidi seguir o conselho do amabilíssimo Dr Varella, que pede para cortar os fios para que esse tenha mais preenchimento e menos desgaste e queda na hora de pentear;
  2. Fortalecer o couro cabeludo tomando vitaminas, além de uma boa alimentação e regrada, porque não adianta nada tomar vitamina e almoçar 4 horas da tarde, ficar o resto do dia sem comer nada, precisamos de mais informação quanto a isso, o organismo é que nem relógio, tem tempo pra acelerar e descansar. Comecei com suplemento de vitaminas, em especial a vitamina E, vou citar seus benefícios, seus resultados são vagarosos, mas é positivo o tratamento com as capsulas;
  3. Dietas são perigosas quando feitas sem acompanhamento de um médico! Veja a dieta (algumas) que faz perder muito peso em pouco tempo, pode faltar vitaminas por restrições de alimentos nas dietas, que não podem ser consumidos para que a dieta funcione rapidamente, na medida que a pessoa queira. Agora para pra pensar como seu metabolismo vai “interpretar” tudo isso quando mudar totalmente sua rotina alimentar? É só uma questão de reeducar o organismo de maneira suave, sem pressão e sem metas milagrosas de chegar ao corpo perfeito.
  4. Lavar o cabelo 2 vezes na semana. Isso é tão difícil de seguir! Quem já acostumou lavar o cabelo diariamente, não consegue manter o cabelo sem lavar pela simples sensação de achar que o cabelo esta “sujo” mesmo que não esteja, uma opção talvez, seria utilizar um shampoo a seco, e esticar o dia de lavar;
  5. Parar de prender, passar a mão, escovar, chapar, secar com secador, pentear, passar finalizadores, etc, etc… acho que faço tudo isso, quase tudo isso normalmente, o que significa que vou ter que mudar hábitos pra fazer valer a pena um tratamento contra a queda-capilar.

salada

Parece complicado entender que a alimentação faz parte como um todo, para que nosso organismo funcione perfeitamente vindo a trazer todas vitaminas essenciais para uma pele linda, um cabelo brilhante e unhas saudáveis, em contrapartida a dieta que tantas querem seguir, muitas vezes deixa de acrescentar vitaminas e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, e faltar vitaminas que nem ao menos produzimos, pode deixar o organismo enfraquecido e favorecer a queda capilar.

Temos que repensar nossos hábitos!

Beijos

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Menina, dessas dicas eu so não sigo a de lavar duas vezes por semana!! ;(
    Faço academia e ele fica só a imundice!! buááá!
    você já ouviu falar do pantogar?? Ele é excelente , uso ha uns 3 meses e mudou a vida do meu cabelo!!!!
    ;D

    Vem visitar o blog da tarde e deixar seu recadinho!! A gente adooora!
    ;) segue o blog tambééém e nos ajude a crescer!!
    ;* beijinhos, uma quarta feira iluminada para você!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah eu também! Tô tentando parar de lavar, mas como uso muitos finalizadores fica praticamente impossível não lavar!

      Vou sim querida!
      Obrigada por vir.
      Beijos

      Eliminar
  2. Amei as dicas, menos de lavar os cabelos apenas 2x por semana, realmente não me acostumaria, rs
    beijinhos e ja estou seguindo.

    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderEliminar
  3. Parar de prender é difícil,trabalho de cabelos presos por questão de higiene!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sueli aqui mesmo no blog tem dicas para quem trabalha com cabelo preso, aqui.

      Beijos

      Eliminar