Curiosidades

Pra que serve o shampoo antirresíduo? São todos iguais?

18:00:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Depois do surto de mentirinhas na matéria de ontem (Mentirinhas de cabelos) ocorreram algumas dúvidas quanto ao antirresíduo e suas funcionalidades no cabelo.

Lavando o fio

Afinal você sabe pra que usar um shampoo que remove resíduos? Outros não tiram o mesmo que este?

O shampoo antí-resíduo existe para que seja feita a limpeza no fio de maneira mais profunda, retirando produtos finalizadores acumulados no fio, assim como retira impurezas, também retira parcialmente sua proteção ou tratamento.
Antes ou após o tratamento?
Não pense em passar o antirresiduos após um tratamento profundo, o intuito do produto é retirar excessos de produtos e sujidades, promover a limpeza, se fizer isso após um tratamento reparador todo a reparação será desfeita. As reconstruções capilares são indicadas APÓS o uso desse produto justamente porque deixa o fio preparado para absorção de qualquer tratamento.

Cabelo com química pode?
O ideal para cabelos com colorações, químicas, com danos, é usar o produto a cada 15 dias antes da reconstrução.

Se quer saber se pode tirar sua progressiva? Pode sim, até 20% pode retirar, normalmente não é indicado logo após feita a química, nesse caso prefira shampoos suaves, diários, ou apenas para oleosidade do fio, isso se o seu cabelo for desse tipo.

No caso de cabelos coloridos o antirresíduo retira superficialmente o que não esta fixado no fio, por isso tonalizações mal sucedidas são indicadas lavarem com produtos de limpeza profunda, assim a cor vai saindo aos poucos.

Quando ao contrário ficou excesso de tintura esse resíduo sai facilmente com aplicação desse tipo de shampoo.

Shampoo de criança não é antirresíduos para o cabelo de um adulto.
E falando em tipo de cabelo é que precisamos entender que shampoo de criança não é um antirresiduo pra gente só porque tem seu pH alto, com certeza um shampoo infantil não repõe em ativos e proteínas o que o cabelo de um adulto necessita, embora a limpeza do shampoozinho seja eficaz não é o mais apropriado ao fio.

Antirresíduos contra a caspa.
É a mais pura verdade, o sebo da caspa e também da oleosidade é totalmente removido com esse tipo de shampoo, mas nada é perfeito né? Se por um lado vai amar o dia que ver seu cabelo sem aqueles pontinhos brancos e brilhando na raiz, por outro lado o uso continuo desse produto faz o cabelo perder todos nutrientes e proteínas do tratamento habitual, e por fim vai tratar uma coisa e piorar outra!

Não são todos iguais!
Principalmente os profissionais, o pH destes são diferentes daqueles vendidos em perfumarias e mercados, tem alguns kits de produtos que levam o específico para a linha, é uma união indispensável aonde um produto completa o outro, no caso do Blindage aqui da Néctar do Brasil, seu shampoo antírresiduos além de remover sujidades repõe o que o cabelo necessita para aquele tipo de tratamento e por isso também não deixa o cabelo ressecado e nem duro após a lavagem.

O cabelo seco, também é o encaracolado e merece uma matéria a parte, na quinta eu conto tudo!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Antes de fazer progressiva a mais de dois anos atrás fui alertada sobre isso no salão, é muito importante saber, muita gente ainda não sabe disso. Goste amiga!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cris. Sou da opinião que informação boa tem que ser compartilhada! Passe pra frente!

      Beijos

      Eliminar