Coloração e Descoloração

Cabelo Quebradiço x Coloração.

19:26:00 Lucy Viana 2 Comments



Olá meninas!

Falávamos essa semana sobre quebra do fio e queda capilar, que são dois danos totalmente diferenciados e que devem ser tratados de acordo com seu diagnóstico.
Vale lembrar: A queda se da pelo bulbo capilar, o fio cai inteiro, a cada dia mais e em muitas quantidades em vários lugares da cabeça. Já a quebra acontece em determinados pontos do cabelo e por causa de alguma ação prejudicial no fio, seja total falta de manutenção gerando ressecamento, ou mesmo química sucessivas em pouco espaço de tempo assim como incompatibilidade entre elas.
A coloração não causa queda capilar, mas se fizer uso de tintura numa fase crítica de cabelo caindo, vai achar que é da tintura, porque a própria aplicação favorece a tração do fio no enluvamento de um produto que tem seu pH maior que antirresíduo então, é fato que na aplicação cai sim alguns fios nesse enluvamento, não necessariamente por causa da tintura.

A coloração pode causar quebra do fio, principalmente nas pontas, o uso excessivo da coloração tira toda a estrutura do fio fazendo com que este resseque ao extremo, esse fio não tem sustentação, massa capilar suficiente para se manter saudável e parte ao menor toque.

E olha que nem estamos falando de descoloração mas do que é mais usado hoje em dia tintas super clareadoras. E nem pense nos ativos da tinta, isso não vai deixar com que seu fio tenha as cutículas abertas para o pigmento entrar, mesmo que com ativos, o ressecamento é visível.

Não aumente esse problema se esta com o cabelo quebradiço!

Veja 5 passos para uma coloração bem sucedida com cabelos porosos:

5 dicas para coloração

O passo a passo não será válido se o cabelo estiver muito sensível e com quebra também no comprimento, nesse caso trate muito do fio cortando as pontinhas todo mês para eliminar as pontas quebradiças e o fio sem estrutura.

Não ia adiantar falar que NÃO PODE pintar o cabelo com danos e poroso né? A tinta não dura, o tratamento é dobrado, e a quebra pode acontecer novamente, mas eu sei como é ficar com a raíz preta, queremos a todo custo deixar o cabelo lindo a toda hora, essas opções são as mais simples e de fácil entendimento para todas as meninas, não significa que estará livre de danos, porosidade e ressecamento.

Cabelo colorido é isso, deixa bonito mas exige atenção especial principalmente quando já esta danificado.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários: