Comportamento

Semana da mulher: SPA Grátis!

17:48:00 Lucy Viana 4 Comments

Semana da mulher: SPA Grátis!

Olá meninas, mulheres, mães, avós… essa semana tem que ser especial, afinal dia 8 de Março comemora-se o Dia da Mulher.

Mulher não devia ter um dia pra chamar de seu, mulher é mãe, amiga, tia, companheira, parceira todos os dias e devia receber mérito por muito trabalho “pesado” que tem que dar conta…

Por isso para homenagear-las pensei em vários presentes, já que queremos todos, compras, jantar fora, passeio, viagem. Tem uma infinidade de coisas que gostaríamos de fazer e não temos tempo, e muitas vezes nem dinheiro, mas sonhos, esperanças, e fé num vida melhor todas nós temos, e por isso se fosse escolher um presente para esse dia a sugestão seria um dia relaxante num SPA!

SPA Grátis quem não queria?

O SPA é um refúgio da rotina, você deixa de pensar em todos e cuidar de todos pra ser cuidada, um lugar confortante, aonde a atenção é totalmente voltada a você tanto espiritualmente quanto fisicamente.

Ter paz, tranquilidade, atenção e tratamento de cabelo, pele, unhas alem dos estéticos. Hoje já existem alguns SPAs que fazem tratamento médico acompanhado, além de ser um dia super relaxante ainda pode cuidar da sua saúde, e nem que seja por um dia, esquecer todos os problemas do dia a dia.

A programação de cada SPA vai de acordo com sua proposta de funcionamento, como disse alguns tem médicos especializados para dar atenção especial ha um paciente, outros usam atividades programadas, como  tratamento com massagens, terapias, drenagem, talassoterapia, banho energéticos e tratamentos estéticos incluindo cabelos e unhas.



Hoje há muita procura por lugares assim, mas o diferencial de cada um além de suas atividades e tratamentos ainda é a excelência em atendimento.

Pode ser SPA de um dia que hoje são muito comuns e atendem ao bem-estar da pessoa que não consegue se desligar do trabalho, e também aqueles SPAs que duram uma semana ou até mês. Cada um deles independente do lugar é a equipe cativa, que faz seu cliente, um amigo.

Segundo o SEBRAE muitas coisas podem diferenciar cada um dos SPAs desde sua matéria prima até localização e tratamentos:


A expressão SPA vem do latim “sanus per aquam”, que significa saúde pela água, mas hoje eles oferecem mais do que terapias por meio de banhos. Ainda não há uma regulamentação que classifique os SPAs de acordo com suas especialidades e serviços oferecidos. Assim, as opções de serviços variam. Dependendo do local, podem ir de aromaterapias, técnicas de relaxamento, tratamento de pele e cabelos, passando por massagens terapêuticas, yoga, bioginástica, banhos termais e tratamentos estéticos, dos mais simples aos mais sofisticados. Entre os mais glamourosos estão banhos à base de vinho e até hidratação com cremes à base de seda e pó de ouro.
Há também o apoio psicológico - Tem como objetivos examinar as causas e os efeitos do estresse e propor soluções, orientando e individualizando o tratamento, ajudando o paciente a adquirir competências que lhe permitam enfrentar e interpretar os problemas de modo positivo e realista. Nutricionista - O estresse pode estar relacionado, dentre outros fatores, à alimentação. Os maus hábitos alimentares, como ingestão excessiva de cafeína, açúcar e sal, podem levar o organismo ao estresse.
Desse modo, é interessante a elaboração de um cardápio de acordo com as necessidades de cada cliente. Estética - Uma clínica de relaxamento pode oferecer, ainda, tratamentos que se formos enumerar a quantidade de tratamentos relaxantes e reconfortantes existentes em SPAs teríamos com certeza uma imensa ficha com soluções, para nossas crises.
Nosso primeiro presente da semana um dia no SPA. Você queria também?

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Nossa Lucy, fala isso não! Um dos meus sonhos na vida é um dia ir num Spa! Lendo isso viajei, fui longe! Rs... Acredito que eu iria voltar realizada de lá, seria um ótimo presente pro meu marido me dar, quem sabe ele não lê né hahaha.. Ameiiiiii! Beijos!!!
    | Blog/Site: Cuidados e Vaidades |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah amiga!! Também quero! Acho que mereço um mês no SPA. Mas tenho que levar o pc! rs

      Beijos

      Eliminar