Danos no fio,

Como tratar o cabelo elástico.

17:02:00 Lucy Viana 8 Comments


Oi gente! Tão boas?

Se minha cunhada não tivesse feito aquele teste de mecha eu, talvez, nunca saberia o que é um cabelo elástico.

Todo o relato da minha cunhada, assim como a observação no tratamento, foi pouco mas o suficiente pra contar algumas dicas legais pra quem esta com o cabelo nesse estado.

Como o cabelo fica elástico?

O cabelo fica elástico com descoloração e também com química não compatível a ela, vou relatar o que aconteceu no cabelo de quem passou por isso e talvez se identifique com o problema…

Vimos o cabelo elástico com um teste de mecha, então meninas, atente-se para isso... o teste é muito importante, mas uma vez que o cabelo não passou no teste de mecha, em qualquer das partes do cabelo que foi submetido ao procedimento, não deve-se fazer em todo resto.

Cabelo elástico vira “chiclete” quando ta molhado, e ressecado, susceptível a quebra quando esta com cabelo seco.

É evidente que qualquer pessoa com o cabelo neste estado fique desesperada, principalmente quando molha tamanha sua “elasticidade” ...

Daí vem a pergunta e a dúvida de muitas: Cabelo assim trata como?

Cabelo assim já esta na UTI, é cabelo sensível, com possível quebra, porque quando ele seca esta tão ressecado que se fizer muita escova nele vai quebrar e perder um pouco dos seus fios.

A primeira dica é essa mesmo: Livre-se de chapinhas, não faça escovas, baby liss e nada que use temperatura e tração no fio, infelizmente nesse estado de cabelo frágil e muito ressecado, um simples prendedor de cabelo pode atrapalhar!

Cuidando para que ele não quebre mais, agora é colocar a mão na massa!

Na lavagem use somente produtos hidratantes, a queratina na sua forma pura, deve ficar de fora do tratamento, porque com uma concentração elevada de queratina, no cabelo já sensível a quebra pode quebrar ainda mais…

Trate com proteínas e aminoácidos, produtos anti-age e reparadores nutritivos, esses serão seus melhores produtos, vão doar força e "corpo" ao fio necessitado.

A umectação com azeite de oliva é uma boa pedida nem que seja 1 vez por semana. Como eu gosto de óleo de argan e sei qual trata meu cabelo, acho ideal para passar no fio toda vez que ele estiver seco, porque ele vai precisar!

Não deixe de usar leave-in, creme de pentear, serum, são estes produtos pós lavagem que continuam o tratamento, use também Bepantol coloque 1/2 tampinha em 50 ml de agua e borrife no fio seco ou molhado para fortalecer.

Juntando tudo pra tentar entender como tratar um cabelo assim… nesse estado de “chiclete total” faça até 2 semanas de tratamento com produtos a base de proteínas e aminoácidos, produtos nutritivos, intercalando com hidratações, faça umectação até 2 vezes se achar necessidade, proteja sempre o cabelo de maiores estragos...

Depois de doar corpo e tratamento a fibra, dê resistência, quando achar que o cabelo deu uma "melhorada" quanto a elasticidade e a quebra, faça uma queratinização, ou uma vez por semana use produto a base de queratina.

O resultado só depende de você e de como manter o tratamento.

Beijos

You Might Also Like

8 comentários:

  1. aDOREI SUAS DICAS, ADORO SUAS DICAS...BEIJOS, PENÉLOPE.
    maniasdapenelope.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Vou indicar suas dicas para minha amiga.

    Muito bom o post Lucy, me esclareceu muita coisa.

    Bjosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ellen pensei mesmo no que falamos, e aproveitei pra contar um pouquinho aqui, assim ajuda quem mais precisa né?

      Beijos

      Eliminar
  3. Essa é a mais pura verdade e realidade! Eu passei por isso e sei bem o que é um cabelo elástico. dá medo de ver! O tratamento para recuperar é um pouco longo, mas se seguir direitinho dá certo sim.
    Amei o post! =))

    Sucesso sempre amiga.. beijos!!
    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, vi o desespero de ficar com o cabelo assim... molhado elástico e quando seca super ressecado!

      Beijos
      Obrigada por vir.

      Eliminar
  4. MENINAS MEU BELO TA ASSIM TO DEPRE PACAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ju invista em tratamentos reparadores querida, depois se joga na queratina amor, não tem milagre, mas resolve muito sua dedicação com o fio. E evite alta temperatura!
      A queratinização com os produtos da Néctar pode ser feito sem auxilio de chapinha, eu já fiz e da super certo!
      Beijos

      Eliminar