Danos no fio,

Marcos Proença, Wanderley Nunes, Rodrigo Cintra, a dica é deles no pós verão!

17:00:00 Lucy Viana 2 Comments

Hair

Olá meninas!

Se tem uma dica que é igual pra todas no pós verão, é a hidratação no fio!

O que mais acontece após férias e calor intenso, é o desgaste da fibra capilar devido a excessos de tudo… sol, mar, piscina, e pra isso a única arma para recuperação do fio é o tratamento diferenciado, com mascaras capilares ou mesmo uma reparação imediata como cauterização, e até corte quando o assunto é química e danos do verão.

Busquei as dicas de três famosos Hair Styles com a mesma proposta para os fios no pós verão.

Vem ver!

Marcos Proença:

No site Glamurama Marcos Proença, deixou a dica:
Depois de muito sol, cloro e sal durante o verão, os cabelos merecem cuidados especiais.
O mais importante agora é cuidar dos fios sensibilizados que sofreram fotodegradação, ou seja, contato com o sol. Segundo ele, o ideal são tratamentos que contenham proteção UV, como máscaras hidratantes e processo de reconstrução dos fios. E além de tudo isso, aparar as pontinhas maltratadas é sempre bom!”.
E no Blog do Pro a dica continua na alimentação:
Dica Detox por: Dra. Sheila Mustafá
Suco Detox:
1 pera
1 ramo pequeno de agrião
1 folha de couve orgânica
1/2 limão siciliano sem casca e sem a parte branca
gelo
Modo de fazer :Centrifugue os ingredientes e sirva em um copo com gelo. Se desejar, acrescente algumas gotas de limão-siciliano.
Marcos Proença, Wanderley Nunes, Rodrigo Cintra, a dica é deles!

Wanderley Nunes:

Wanderley Nunes deixa suas dicas em vários sites e colunas de sua autoria, no site ig tem dica boa:

E os cuidados pós-praia?
Depois das férias, recomenda-se hidratações profundas com produtos pós-sol ou para cabelos ressecados. Estes tratamentos podem ser feitos em casa ou nos salões. Antes de refazer qualquer processo químico, como coloração ou luzes, procure usar um xampu de limpeza profunda novamente, para eliminar qualquer resíduo de cloro ou sal.
Dica Iguatemi:

Danos e química:
Xampu e condicionador: quais marcas são indicadas para fazer o cabelo voltar ao que era antes?
Wanderley Nunes: Nunca o xampu ou o condicionador vai fazer o cabelo voltar ao que era antes. O que faz voltar é a pessoa deixar de usar a química que ela usou e cortar uma vez por mês, para que a parte com química saia gradualmente.
Dica Ikesaki:

Pós verão, cabelos na UTI:
Cauterização Capilar: uma espécie de plástica dos fios, que tem como principal função recuperar a elasticidade natural, o tratamento sela as escamas dos cabelos que ficaram expostos durante todo o verão. É um dos mais duradouros.
Facebook W. Nunes


Rodrigo Cintra:

Rodrigo Cintra esta sempre na TV com dicas, seja no Programa da Eliana ou no programa que participa: Esquadrão da Moda.

No site Daqui Dali também marca presença:
Outro fator que resseca o cabelo é o sol. O recomendável é usar um spray de proteção solar para evitar o ressecamento e a alteração de cor: cabelo escuro costuma dar uma leve avermelhada, enquanto o loiro fica com aquele indesejável amarelo.  
Para você que não fez a lição de casa direito, tomou sol, entrou na piscina... Como voltar a ter uma aparência saudável? Compre uma máscara de alta nutrição, um condicionador superpotente para fazer hidratação em casa. A dica é misturar um pouco do produto com um pouquinho de óleo de argan, aplicar depois do xampu e deixar agir por uns cinco minutos. Não se esqueça de massagear os fios do meio para as pontas para potencializar a ação da máscara.  

Facebook Rodrigo Cintra


Vê só, você pode até mudar de Hair mas algumas dicas são indispensáveis e unânimes: Hidratação no cabelo pós verão e se o desgaste for demais, pontas cortadas!

Beijos


You Might Also Like

2 comentários: