Tratamentos

O Cabelo crespo dos homens. Tratar como?

13:42:00 Lucy Viana 2 Comments

O Cabelo crespo dos homens. Tratar como?

Olá meninas e meninos!

Mais uma saga de escolha masculina?

Vamos diversificar porque afinal de contas homem também se cuida, do jeito deles, sem seguir modismo e tendência, a maior característica deles é o estilo próprio.

Nem todos aderiram ao alisamento e as progressivas, a maioria dos homens mantem o cabelo de quando nasceu, seja liso, ondulado ou crespo.

E como a dificuldade em manter a hidratação é dos cabelos crespos, é deles que vamos falar.

Assumir um corte, um estilo ou penteado não significa que não tenha que ajustar as necessidades do dia a dia com a característica do seu cabelo, assim se o corte que fez precisa ser sempre estilizado muna-se de finalizadores que tratam que tenham ativos enriquecedores para a fibra capilar, como queratina, óleos, e mesmo panthenol, vão garantir brilho, suavidade e toque macio.

Lavagem diária.

O cabelo crespo necessita de hidratação constantemente, mas não é correto que se lave diariamente, mas a cada 2 dias e com shampoos que não agridam os fios, mais suaves, hidratantes e de uso diário, vão garantir a fibra tratada principalmente se seguido seu tratamento e proteção no leave-in, específico para modelar ondas e manter a hidratação do cacho.

Condicionadores.

Nem todos homens tem o banheiro cheio de produtos como nós, nem muito menos vários tipos de mascaras, por isso outra dica legal para o cabelo cacheado e crespo é usar condicionadores, alguns mais potentes que outros podem garantir a finalização da lavagem com shampoo, dando caimento e peso que ele precisa pra manter-se no lugar.

Umedecer os cachos.

Deixa-los tratados é mesmo uma luta para quem tem cabelo crespo, principalmente porque sua forma espiralada dificulta a hidratação no fio por completo, deixando a desejar qualquer tipo de manutenção no fio, e o pior é que acabam ficando mais ressecados uma vez que a hidratação não chegua corretamente as pontas, deixando assim um fio sensível e frágil.

Aqui entra a opção de umidificar o cabelo com produtos próprios para cabelos crespos que mantenham esta umidade no fio quando seco, também menos quebrável por conta da própria secura.

Os queridos também podem se munir das dicas para encaracoladas, principalmente porque o problema é o mesmo a dificuldade esta principalmente no tratamento.

Veja ainda essas dicas que podem ajuda-los a tratar o cabelo:

  1. O que é cabelo poroso;
  2. Espessura do fio;
  3. Cada cabelo uma sentença;

O cabelo encaracolada e crespo possui uma porosidade própria pela falta de hidratação, esse cabelo mesmo que sem química nenhuma deve ser tratado sempre para não perder o brilho e o corte, assim como balanço e peso.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Ai eu acho super chique homem de cachinhos hehe
    cabelomakeseunhas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar