Cliente e Profissional,

Para homens: Progressiva, chapinha, cabelo liso…

14:18:00 Lucy Viana 0 Comments


E quem aderiu ao cabelo liso?

Ola meninas!

Contei ontem que a maioria dos homens nascem, crescem e ficam praticamente a vida toda com o mesmo cabelinho, não é? Não minha gente, nem tantos assim… não vamos generalizar!

Os mais jovens gostam de um cabelo mais estiloso, franjas, topete, e muitos seguem seus ídolos, não pensem que ao ver um desfile de moda (na frente da TV) a garotada vai lá copiar o cabelo dos modelos… é bem diferente essas escolhas, agora... coloca um jogo de futebol, daí sim, pode esperar que aquele que mais se destacam são os mais copiados no corte e jeito do cabelo.

Não duvidem já terem muitos garotos com a mesma cor de cabelo do jogador Neymar!!

Neymar
E ficou bonito com o cabelo assim bem loirinho iluminado, do que aquele antigo amarelo gema que tinha!!

E também por isso, não da pra fazer alguns penteados, dependendo dos cachos e do volume a solução esta nos salões de beleza, progressivas, redutores de volume, alisamento é a solução dos bonitos!

Só não é tão visível na mídia. Há quem ainda se mostra “machista” com essa situação e até mesmo os famosos não expõem seu tratamento no salão.

E a diferença com a progressiva da mulher?

Não tem diferença, a maior escolha do homem nesse caso, é quanto ao profissional que vai aplicar, que tenha experiência e conhecimento dos produtos que utiliza, tanto quanto a qualidade dos produtos e que tenha uma linha home care, para oferecer o tratamento adequado ao seu cliente.

O sucesso do cabelo depende muito de quem o faz, acompanha, é preciso diagnóstico, teste de mecha e todas as medidas preventivas para que o cabelo fique ótimo após o procedimento.

Em alguns casos é necessário um novo corte de cabelo, dependendo do ondulado e como fiquem as pontas.

Antes de fazer a progressiva o profissional deve identificar o perfil do cliente tanto para atende-lo como entende-lo em suas expectativas, até porque na maioria das vezes é possível adquirir o penteado que queira somente com chapinha...

michel3


Mas passar chapinha não é pra todos, é um trabalho a mais e possivelmente eles não tenham tempo pra isso, agora ter o cabelo liso e poder modelar e estilizar todos os dias é muita vantagem, não acham?

Então... podem fazer, podem manter o cabelo liso e o topete que desejam e só precisam de uma coisa:

Só precisa entender que manter o cabelo liso por mais tempo vai exigir mais tratamento da parte dele, principalmente com produtos específicos para pós progressiva, como a maioria acaba lavando o cabelo diariamente é normal que dure menos tempo no cabelo, pra garantir um espaço longo entre o retoque trate sempre o fio com produtos de qualidade!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: