Estilo

Bad Hair Day no primeiro dia do ano? Não!!

09:46:00 Lucy Viana 4 Comments

Bad-hair-day

Ola meninas!

Ontem fui dormir muito tarde, aliás muito cedo né? Só pra ver os fogos na virada do ano com a família, e foi ótimo! Mas na praia, estava muito vento dava pra sentir a brisa “salgada” do mar, agora imagina o tamanho da minha “juba” quando voltei pra casa!

No papo acabei lembrando daquela matéria “Bad hair day que o cabelo das atrizes, as vezes, aparecem nas fotos como se fosse um “ninho” tudo embolado e frisado, seja pela ocasião do evento, das fotos, ou do flagra!!
Claro que depende da maneira como é visto, as vezes é só estilo de penteado que exige muita textura e fica naquele look bem “selvagem” diferente de ondulado e sexy naqueles penteados que DI Biaggi entende bem pra uma capa de revista.


Bad Hair Day no primeiro dia do ano? Não!!


Bom… minha gente, era assim que estava meu cabelo com a maresia, uma loucura!

Hoje, pode acreditar que levantei num Bad hair Day. E não da pra fazer ondas e nem passar só óleo e deixar que o frizz e a indefinição dos cachos continua, então pensei como vou fazer meu cabelo já que o dia vai ser longo:

Lembra daquele penteado que o cabelo é jogado só pra um lado? Pois é, esse é perfeito para ficar linda neste primeiro dia do ano, foi o primeiro que pensei em fazer.

O que vai precisar:

grampos e presilhas para penteados

Grampos, modelador para ondas e óleo de argan.

Nesse cabelo todo bagunçado do dia seguinte o melhor é dar uma borrifada com agua para facilitar o manuseio dos finalizadores (a sua escolha: pomada, leave-in ou spray modelar), depois que modelou comprimento e pontas e prende todo para um lado, finaliza dando brilho e proteção com óleo de argan, se joga na sua primeira refeição do ano linda e maravilhosa.

Tem outro muito fácil e acho que o preferido de muitas que tem o cabelo comprido, a trança.

Essa é um clássico. Deixa o cabelo sempre bonito, seja duas, uma, de lado ou não não precisa de muito pra deixa-la estiloso e também marcar presença no dia seguinte lindona.

O que vai precisar:

Leave-in e spray de brilho.

No cabelo com trança você não precisa de tanto, apenas um leave-in que possa ser passado no cabelo seco e depois de feito o penteado, um spray para dar brilho ao fio. Passa o dia todo assim e quando soltar ainda vai ganhar belas ondas estilizadas pra estar pronta pra noite.

Também pensei em livrar do cabelo do dia anterior e fazer um coque e deixando meio solto dando um ar mais despojado e característico de quem esta na praia.

Pra este cabelo um bom óleo de argan antes do penteado serve para dar maleabilidade, brilho e proteção.

Se gosta desse aspecto meio frisado que a maresia deixa, somente passe um spray de brilho no fio para manter o cabelo no sol sem desbotar.

Vale lembrar desta dica: Mesmo usando leave-in que funcionam muito bem para domar o frizz, o vento acaba arrasando o cabelo e deixando ele com aparência de mal arrumado, mal tratado, por isso e também pela proteção anti desbotamento, lembre-se que o filtro solar capilar (=leave-in com proteção solar), deve ser reaplicado durante o dia, se fizer isso evitará um cabelo mal arrumado no dia seguinte e nem precisará de penteados.

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Linda vim te desejar também um super, ultra, hiper, Ano Novo!!!
    Cheio de muito:
    ★。˛ °.★** ˛. AMOR!
    ˛ °_██_*。*./ \ .˛* .˛. PAZ!
    ˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. *e PROSPERIDADE!
    .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\
    *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|
    ¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°˜"*°••°
    Vou aguardar sua linda visita no blog viu.
    Toninha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Toninha!

      Desejamos igualmente a você! Muito sucesso e felicidades!

      Beijos

      Eliminar
  2. nossa meu cabelo estava em um bad bad day após derramarem a champanhe nele, acreditem ela não hidrata não viu hahahaha apelei para a trança!!!

    bjs a vocês!

    http://descabelindas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Oi Lu! Imagino! rs
    Bom saber disso! ;)

    Beijos

    ResponderEliminar