Alimentação,

A Receita ideal para beleza: Vitaminas e minerais!

14:00:00 Lucy Viana 6 Comments


A Receita ideal para beleza: Vitaminas e minerais!

Olá meninas!

Disse que tinha muito mais sobre vitaminas e minerais pra contar pra vocês, do que somente o artigo passado. Acontece que vitaminas e minerais não podem ser separados, assim como a agua e sol tem suas funções na nossa pele e saúde, os nutrientes no nosso organismo dependem muitas vezes uns dos outros, tanto para sua total absorção até seus benefícios como seu próprio funcionamento.

A quantidade e a porcentagem certa dos nutrientes  da  alimentação equilibrada, onde nada pode exceder ou faltar, deve conter a quantidade de vitamina essencial para nossa saúde, para nossas defesas no corpo contras doenças, assim como nosso bem estar.

O emocional e a saúde.

É fato que muitas coisas ruins que acontecem emocionalmente geram estados psíquicos capazes de acabar com sua saúde, é o caso do estresse, da depressão, ansiedade, essas doenças emocionais causam muitos problemas físicos para quem as sente, seja uma queda capilar acentuada e aparentemente sem outro motivo, seja alergias, sonolência…

Toda causa psíquica tem um efeito físico no ser humano que pode ser neutralizado com a suplementação de vitaminas e minerais em quantidade e qualidade de nutrientes dentro do organismo, não é a cura, mas é o começo para a vontade de se tratar e ficar bem.

A vitamina e a ação dela com minerais.


Ainda citando algumas vitaminas, as do complexo B são essenciais para combater, evitar e controlar a queda capilar, são auxiliares contra o envelhecimento da pele, são importantes para crescimento de cabelos além do brilho, e benefícios obtidos na pele com alimentação adequada e cobrindo suas necessidades diárias. O Acido fólico (B9) é importante para formação de hemoglobina, previne anemia, é importante para a grávida para a formação do feto, seu beneficio esta associado as defesas do organismo. Encontrado em simples saladas de folhas escuras, ou feijão, gema de ovo e até maçã, o acido fólico é uma vitamina indispensável, e hoje é distribuído a mulher gravida nos sistema básico de saúde, considerado como a vitamina da mulher grávida.


E o que falar da vitamina C, tão importante para as defesas do nosso organismo, quanto é para nossa beleza e jovialidade estando diretamente ligada com nosso bem estar. A vitamina C é tão essencial quanto um sorriso no rosto, aliás se estiver estressada, muna-se com vitamina C, é certeza de bom humor e disposição, aproveita um suco de acerola, laranja, limão, ou quem sabe um tomate, etc.

Vitamina C e o zinco:

O zinco tanto quanto a vitamina C é importante para nossa imunidade, agem juntos fortalecendo e prevenindo doenças, são encontrados em diversos alimentos como hortaliças, frutas. O zinco age na reprodução celular, equilíbrio hormonal e absorção de vitaminas, suprir as quantidades diárias de zinco fortalece o cabelo contra a queda, principalmente porque a carência deste mineral baixa a imunidade do organismo enfraquece o crescimento natural do cabelo e consequentemente é uma porta aberta a doenças.

A vitamina D é o leite nosso de todo dia, e assim como outras também tem suas particularidades tanto no excesso quanto na sua falta, a vitamina do sol como muitos a chamam teve página na Revista Veja deste mês e fez-se presente suas particularidades como fontes de pesquisas recentes, que ainda crescem o entendimento sobre seus benefícios, quem afirma na revista sobre o valor importante da vitamina D, é o endocrinologista americano Michael Holick, professor da Universidade de Boston “A vitamina D faz nosso coração bater no ritmo adequado e nossas artérias e veias pulsarem em compasso. É ela que nos garante força muscular e nos protege contra infecções, infartos e derrames, diabetes e alguns tipos de câncer”. A vitamina ainda pode ser encontrada na gema do ovo, no fígado, no iogurte, manteiga, sardinha.

Vitamina D e o cálcio:

O cálcio é outro importante mineral, atua na formação de proteínas e contribui para o metabolismo do ferro no fio, assim como age no funcionamento de outras vitaminas, também age contra o envelhecimento. Sabia que a vitamina D serve para aumentar a absorção de Cálcio, com isso combate a enxaqueca e tensão pré menstrual.

Independente de como estejam associados no seu prato em legumes, verduras, frutas… a importância dos nutrientes no corpo humano é fundamental.

Para entender o funcionamento dos minerais com pele, cabelo é preciso se dar conta de que todos precisam estar em quantidades razoáveis no corpo humano, seja por alimentação ou suplementação de nutrientes em cápsulas, todos contribuem para uma vida saudável.

Beijos

You Might Also Like

6 comentários: