Alimentação,

A receita ideal para beleza dos cabelos, unhas e pele!

16:30:00 Lucy Viana 6 Comments


A receita ideal para beleza dos cabelos, unhas e pele!

Olá meninas!

Que tal um pouco de apetite nessa história de receita de beleza?

O problema de uma é praticamente a reclamação de muitas outras, cansadas de gastar com tantos produtinhos e mesmo assim ainda reclamarem dos resultados obtidos tanto na pele como nos cabelos, é queda capilar, falta de crescimento, ressecamento de cutículas e pele ressecada…

Todas anseiam receitas milagrosas e fáceis, uma receita milagrosa, uma fórmula desejada, um produto inalcançável, e as vezes a solução esta ao seu alcance, mudar hábitos e incluir novos alimentos na sua dieta podem fazer toda diferença para um cabelo brilhante e pele viçosa, e o segredo não esta em fórmulas milagrosas ou receitas mirabolantes, mas nas vitaminas que esses alimentos trazem e que podem transformar seu organismo como um todo.

Biotina: é uma vitamina do complexo B produzida pelo nosso próprio organismo, por bactérias do intestino, sua composição aliada as proteínas e carboidratos pode relativamente, neutralizar a queda capilar, estimular o crescimento saudável do cabelo e até prevenir a calvície agindo no sistema nervoso, também faz parte diretamente da formação da pele, seu poder no organismo reflete tanto na sua saúde que sua carência causa dermatite, eczema no couro cabeludo. Embora prescrita por médico para uma determinada causa, ou estimulo, pode ser encontrada em gema de ovo, carnes, peixes, frutas, leite…

Betacaroteno: Com este pigmento é formado a vitamina A , quando transformado em nosso organismo tem vários benefícios a saúde, desde brilho ao cabelo, aumento da melanina e proteção de raios ultravioletas, por isso também antioxidante e anti-envelhecimento, aumenta a imunidade e elasticidade da pele, fortalece as unhas e pode manter seu bronzeado maravilhoso, é tudo de bom e nem precisa ser administrado somente por cápsulas, é encontrado em leguminosas de cores fortes, como o pigmento laranja da cenoura do mamão, no Damasco, abóbora, no pigmento roxo da beterraba, manga e batata-doce e em menos quantidade em algumas folhas verdes como couve, agrião.

A receita ideal para beleza dos cabelos, unhas e pele!

Ferro: Nosso organismo deve ter ferro suficiente para produzir hemoglobina para transportar oxigênio para todo nosso corpo, a falta ou deficiência deste minério acarreta problemas graves nos glóbulos vermelhos, reduzindo o oxigênio necessário ao bom funcionamento do organismo. O problema é que, apenas 8% do ferro é absorvido pela corrente sanguínea, e é dessa disposição de oxigênio no sangue que temos a energia. O ferro é encontrado em quantidade elevada em carnes, peixes, aves, etc, mas ele não é tão simples assim absorvido, não basta comer destes alimentos para obter a quantidade necessária de ferro no organismo, a absorção de ferro depende de vários outros fatores pra ser bem “sucedida”. O problema com o ferro é sua deficiência, sem este mineral estamos suscetíveis a queda capilar e a fraqueza ocasionando vários problemas de saúde e junto as unhas, cabelo e pele.

Sódio: É um dos minerais que precisamos ter no organismo em grandes quantidades, ele faz o equilíbrio hídrico no corpo, é aquele encontrado na nossa alimentação, o sal de cozinha, mas tê-lo em grande quantidade não significa que devemos exceder a quantidade necessária diária.

Magnésio: Este mineral é essencial ao organismo e o mais abundante depois do potássio, também esta presente na maioria dos alimentos, principalmente folhas, sua função é ligada a outros minerais. O estresse físico e psicológico aumentam as necessidades de magnésio.

Só com estas vitaminas e minerais deu pra perceber que um esta ligado ao funcionamento do outro no organismo, assim as deficiências de minerais tanto quanto as vitaminas ocasionam problemas que interferem totalmente na sua saúde atingindo assim seu cabelo, suas unhas e consequentemente o viço da pele e suas defesas.

Uma vez que o ressecamento é o grande problema da quebra nas pontas dos fios, ou da pele repuxada e sensível e também das cutículas ressecadas, cada tipo de problema reflete necessariamente na nossa aparência e disposição que temos para nos cuidar e nos alimentar.

Pode ser mais fácil tratar também com os alimentos, aliando este benefício com os produtinhos que usa e desta maneira fazer um tratamento duradouro e completo.

Tem mais algumas vitaminas e minerais importantes pra contar amanhã…

Beijos

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Super importante esse seu post. Faço uso de algumas dessas vitaminas e posso garantir que ajudam muito.
    beijos
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Adriana, super importante mesmo.

      Beijos
      Obrigada pela visita.

      Eliminar
  2. Adorei saber mais com esta postagem!!!


    Logo teremos Loja Virtual!

    saúde e paz


    Ro e Va Monteiro

    ResponderEliminar