Cabelo oleoso,

Verão, cabelo oleoso e caspa, o que fazer?

11:20:00 Lucy Viana 2 Comments

Vero, cabelo oleoso e caspa, o que fazer?

Olá meninas!

Essa semana coloquei dicas para sua viagem de férias, como essa época do ano é mais quente, acabamos dando a dica pra quem viaja para o litoral, o que não significa que seja só lá seu destino, alguns probleminhas aparecem aonde estiver e nem tanto pelo lugar, mas muitas vezes pela própria condição do cabelo: a Caspa.

Normalmente são os cabelos mais oleosos que acabam adquirindo mais “sebo” no couro cabeludo devido as altas temperaturas dessa estação, e quem tem o cabelo assim além de sofrer com a situação em ocasiões festivas, muitas vezes não tem acesso fácil a um profissional médico, ainda mais se esta longe de sua cidade...

Por isso anote as dicas de ajuda para quem sofre desse problema!
Curiosidade: Caspa não é contagiosa!

Para quem tem caspa a melhor hora é a lavagem, por isso se depois de um banho de mar/piscina o cabelo grudou e começou a descamar tome uma ducha com agua gelada, para tirar o sal e/ou cloro da piscina.

Vai sair mesmo assim? Não coloque chapéu com cabelo molhado e nem bonés, deixe os fios soltos e mantenha na bolsa um leave-in em spray, ou um leite de pentear e só passe do comprimento as pontas.

O mais correto é fazer a lavagem com seu produto de tratamento anti-caspa, usando normalmente como esta habituada e seguindo sempre as instruções do rótulo quanto ao tempo de pausa do shampoo para que tenha seu efeito e se precisar de uma mascara de tratamento porque o cabelo ficou duro após a lavagem, use uma mascara de tratamento somente no comprimento e pontas, mas não use todos os dias a mascara.

Se nas lavagens seguintes achar que o cabelo esta ressecado use somente shampoo e condicionador especifico para oleosidade ou anti-caspa, se já faz um tratamento com ele.

Os leave-ins e finalizadores nesses cabelos devem ser da forma mais simples, em sprays, borrifadores ou cremes que sejam bem líquidos e fluidos em pequenas quantidades. Não é vantajoso para o cabelo oleoso ficar com resíduo nos fios porque acaba ativando o excesso de oleosidade e com isso o sebo.

Se acho que abusou do finalizador e o cabelo ensebou, tem uma dica bem legal quando o negócio é excesso de produtos, usa-se shampoo anti-resíduos que são aqueles de limpeza profunda, estes não devem ser usados diariamente e sim uma vez por semana ou a cada 15 dias, claro que em alguma eventualidade como essa de oleosidade excessiva por causa de produtos ele é uma ótima pedida.

Embora seja certo que o sol trás benefícios ficar exposta nunca será indicado, alguns minutos podem sim fazer bem tanto a pele quanto ao couro cabeludo, principalmente porque temos vitaminas que são geradas através dos raios solares, mas realmente tudo que é exagerado e demais não fará bem a você nem ao seu organismo!

Veja que estamos falando da forma mais comum e simples de dermatite seborreica, casos mais graves só podem ter indicações prescritas por médicos inclusive dicas no verão.

Agora imagina que Natal e Ano Novo é tempo de diversão, estilização e penteados para nossas festas, confraternizações e compromissos com amigos e família, não da pra ficar com o cabelo assim né?

Vamos ver como podemos usufruir dos finalizadores para cabelos oleosos e que tem caspa, mas esse é para amahã!

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    Hoje vim apenas desejar a você e seus familiares um Natal de muito amor e Fraternidade,

    Deixo pra você um pensamento ...
    "Minha concepção do Natal,
    seja ele à moda antiga ou mais moderno,
    é algo bastante simples:
    é amarmos uns aos outros como Ele nos amou,
    e não praticar o mal a outrem como não o queremos receber.
    Mas, pense comigo,
    por que nós temos que esperar pelo Natal para agir assim?"
    (Bob Hope)

    Que este Natal lhe traga boas reflexões, amizades e muito amor!
    Receba nosso carinhoso abraço!
    Rafa e My

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rafa e My!

      Nós todos da Néctar desejamos a você e toda sua família boas festas e próspero ano novo!

      Beijo

      Eliminar