BLINDAGE,

Dia de Resenha: Testei Néctar Blindage

16:00:00 Lucy Viana 1 Comments

Testei Nctar Blindage

Olá meninas!

De Quarta-feira e Sábado eu sempre trago resenha das blogueiras que já testaram produtos da Néctar do Brasil , ao contrário do que algumas pessoas pensam, blogueira trabalha, estuda, é dona de casa, amiga, mãe, e como toda mulher... faz de tudo um pouco, divide esse tempo entre família, trabalho, casa e filhos…

A resenha de hoje é de uma mãe, e professora historiadora pela Unicamp, e também blogueira de paixão aos cosméticos, vem conhecer a Vanessa Sial e ver só  que ela contou sobre o Blindage !


Olá, meninas!
Não é todos os dias que temos oportunidade de testar produtos profissionais e eu que praticamente só vou ao salão para cortar meu cabelito, menos ainda. Quando eu recebi o kit Blingade® da Néctar Professional, fiquei muito curiosa porque à primeira vista, parece ser um tratamento que exige alto grau de conhecimento técnico. No entanto, achei a linha super fácil de realizar e o melhor de tudo - resultados! Confiram os detalhes.
De acordo com a Néctar, o sistema Blindage® trata-se de um tratamento exclusivo de defesa dos fios. Ele protege a cor e o efeito liso dos fios submetidos aos procedimentos de coloração e alisamento. Além disso, é indicado para todos os tipos de cabelos conferindo nutrição e revitalização dos fios. 
O tratamento Blindage® é composta por quatro produtos:
1 - Shampoo pH 6,5 Control. Purifica os fios, eliminando os resíduos químicos e polientes do dia-a-dia. Abre as cutículas, inciando a bio-hidratação, dando assim mais eficácia aos ativos do tratamento. Principais ativos: Creatina, proteína hidrolisada do trigo, cera de candellila, glicerina, Nutri Repair system , carbocisteína (derivado do aminoácido L-Cisteína. Sua função é dar força e maior resistência ao fio)
2. Fiber Mask pH 5,0 (Fibra de Queratina).  Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de fibras de queratina. Principais ativos: Creatina, queratina hidrolisada, glicerina, óleo mineral, cera de candellila, proteína hidrolisada de trigo e carbocisteína.
3. Creatine Gel pH 3,0 (Selante de Creatina). Completo altamente concentrado de aminoácidos de creatina, recupera as fissuras do córtex danificado. Promove o selamento das cutículas reorganizando-as por todo o fio. Quando associado ao calor da prancha e/ou secador potencializa o resultado, recuperando o brilho intenso e a maciez da fibra capilar. Principais ativos: propilenoglicol, creatina, Nutri Repair System, queratina hidrolisada, proteína hidrolisada do trigo e carbocisteina.
4. Thermo Blindagem Blindage pH 4,5. Mantém o tratamento hidrolipídico dos fios, formando um ultrafilme hidratante com exclusivo efeito "blindagem", que protege a cor e o efeito liso dos cabelos submetidos aos procedimentos de coloração e alisamento. Principais ativos: Propilenoglicol, óleo mineral, glicerina e ácido cítrico.
Testei Nctar Blindage
Minha avaliação: Quando li a formulação dessa linha e vi a palavra mágica "aminoácidos" fiquei logo muito animada porque meus fios sempre precisam dessas proteínas porque meu cabelo é naturalmente fino e frágil. Outra vantagem é que o tratamento é indicado para todos os tipos de cabelo. Como ele tem ativos reconstrutores, eu considero a Linha Blindage® como repositora de massa capilar. A embalagem é um pump que facilita muito o uso do profissional.
A quantidade é padrão de 1 litro para cada etapa do tratamento.
Desde o primeiro contato com o sistema Blindage® fiquei encantada com os aromas. Tudo muito cheiroso e chic.  Todos os produtos tem pH coordenado que oferece índices úteis de acordo com as etapas de aplicação.
O xampu, etapa 1, achei simplesmente divino. Lava muito bem, possui base branca perolada com alta viscosidade e não deixou meu cabelo ríspido. Já é possível notar a melhora na estrutura dos fios ainda na primeira etapa.
A etapa 2 consiste no aplicação das fibras de queratina (super cremosa cor de pérola). A aplicação desse produto é interessante porque precisa-se fazer um leves movimentações com as mãos numa distância aproximada de 15 cm dos fios para que as fibras se formem (vejam o vídeo que fica mais fácil a compreensão da técnica). Depois é necessário enluvar. O tempo de pausa é rápido ( 10 minutos). Não é necessário fazer uso de meios térmicos para ativar a ação do produto.
Na hora do enxágue o cabelo simplesmente desmaia! O cabelo fica muito macio ao ponto de pensarmos 0 Para que mais duas etapas?! A etapa 3 (gel de creatina) foi a que fiquei mais "aflita" por causa da necessidade (recomendada) de equipamentos térmicos para melhor fixação da máscara. Depois que apliquei o gel (cor amarelada), sequei meu cabelo com secador para depois passar a prancha.
Nessa fase, se você tem um cabelão e deseja o super efeito liso e duradouro, é imprescindível todo afinco do profissional. Ele deverá fazer mechas finas e realizar a selagem dos fios várias vezes. No meu cabelo foi muito tranquilo porque além de curto, tenho quase nada de volume.
A presença da carbocisteína na linha confere a durabilidade do efeito liso nos fios. No meu cabelo, mesmo sem fazer uso de qualquer recurso de modelagem, notei que os fios ficaram mais lisos. Por essa razão, o resultado aplicando técnica de escova e pranchamento o cabelo fica ainda mais liso e sem volume.
A etapa 4 foi o que eu usei a menor quantidade de produto. O creme é muito denso e cremoso. Ao aplicar senti a formação da película protetora. Os polímeros presentes na composição vão proteger os fios para o trabalho de modelagem e garantir a durabilidade do tratamento de blindagem capilar.
Neste vídeo do TV Belinha conto os detalhes:

Matéria autorizada pelo Blog Bela Domus.

You Might Also Like

1 comentário: