Comportamento,

Artista é mais consumista?

16:11:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!!


Como a semana foi recheada de matérias sobre consumismo, não dava pra terminar a semana sem mostrar a opinião de alguns artistas sobre o tema, vamos ver?

Artista  mais consumista?

Glória Pires fala sobre consumismo no programa Super Bonita GNT:

Não caio no encanto das embalagens bonitas”, e completa,  “Não sou contra produtos, só entendo, e sinto, que, hoje, estou muito melhor. Minha saúde está muito melhor do que quando tinha 20 anos”.

Artista  mais consumista?

Adriane Galisteu para Revista Nova diz que esbanjou muito:

Em 1995 quando recebi pela primeira vez uma grana grande no trabalho, fui a Roma fazer compras. Entrei nas lojas da Via Bocca Di Leone e torrei todo o dinheiro em um monte de roupas caras. De tudo, só guardei um blazer e um cinto para me lembrar da fortuna que gastei e nunca mais repetir essa insanidade.” e afirma… “Esse foi o meu primeiro e último surto de consumismo".

Artista  mais consumista?

Fernanda Souza disse ao site Fuxico que se considera um pouco consumista:

Eu dou muito valor ao meu dinheiro, que ganho de forma suada. Nunca fui rica. E os preços aqui no país são um abuso. Lá fora é mais fácil e dá para encontrar a justiça dos preços”.

Artista  mais consumista?

Gaby Amarantos que fez sucesso com a música de abertura da terminada novela Cheias de Charme também já contou lá no site Fuxico:

Não sou de cometer muitas extravagâncias. A minha extravagância é poder comprar coisas para a minha família, reformar a casa, o bem-estar deles. Eu era consumista de acessórios, só que agora, como virei uma vitrine, não preciso mais comprar, ganho muita coisa".

Artista  mais consumista?

Carla Diaz, assume os saltos que tem e afirma:

Salto é meu vício, desde minha adolescência. Digo que troquei as Barbies pelo salto. Hoje em dia, meu xodó é sapato”... “Eu tenho mais de 100 pares [de sapatos], nunca parei para contar. Mas eu os preservo, tenho alguns há anos, desde a época da adolescência”, ainda confessa que tem ciúmes de seus mimos e que não é consumista!

E quem ainda não extrapolou um pouco mais e não se conteve diante de ofertas únicas não é?

Independente dos produto ou ocasião, ser consumista como já vimos não é ser consumidor, isso significa que o consumista compra mais do que tem para pagar e ainda falta com outras prioridades, esse é o sinal de alerta para muitas pessoas, inclusive artistas.

Beijos

Bom fim de semana!

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Adorei a semana sobre o tema e acho muito válido tocar nesse assunto! Parabens pela iniciativa, matéria ótima como sempre! Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Esse assunto é ótimo, se a gente não se policiar, cai em um círculo de consumo desnecessário que não resolve nossas frustrações. Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Ana.

      Mas sabe que tenho visto, pesquisando sobre o assunto? Que na maioria das vezes a pessoa pode comprar, vai usar, mas acaba tornando-se colecionador...

      Tenho muito que entender!!rs
      Beijos

      Eliminar