Tratamentos

Sol e suor nos fios: Monte já seu Kit Verão!

16:54:00 Lucy Viana 4 Comments

Sol e suor nos fios: Monte já seu Kit Verão!

Olá meninas!

Eu podia jurar que estamos no verão!!

Nossa… O sol esta a pino aqui no litoral, já sinto a base derreter no meu rosto, e escorrer gotinhas de suor nos cabelos!!

Até estava comentando com as amigas que acabo com ele preso diariamente, porque não me aguento com o suor no pescoço com os fios grudando, eca… soa até meio estranho!!

Sol e suor nos fios: Monte já seu Kit Verão!Tratamos tanto dos fios, deixando eles cheirosinhos, e hidratados e se prender tudo fica como?

Esta na hora de mudar alguns hábitos nesse verão que se aproxima com força total!

Se não quer seguir tendência, (pois acredite, a tendência desse verão é cabelo molhado) e nem gostar de ficar de cabelo molhado, com gel, passeando o dia todo, vamos munir de proteção e sair esvoaçantes com a cabeleira que precisa mesmo é couro cabeludo seco e saudável para o bom crescimento!

O suor é um mal a mais para quem tem oleosidade no fio, junto com ele vem o sebo no cabelo, e simplesmente acaba tendo que lavar o fio diariamente, mais por necessidade de limpeza mesmo.

Nesse caso use produtos leves, não use mascara todo dia, alterne conforme a necessidade do cabelo, procure shampoos suaves e nutritivos, o óleo limpa e também nutre nos casos dos shampoos, condicionador é a melhor opção em vez de mascaras, e também tem os condicionadores sem enxague que já tratam o fio sem a necessidade de ainda passar um leave-in.

E mascara no pós praia meninas, nem pensar! Lave os fios e tire a sujidade com shampoos específicos para seu cabelo e só depois faça o tratamento que deseja, lembre-se que só o shampoo irá limpar a sujidade do couro cabeludo uma vez que usamos as mascaras somente no comprimento e pontas!

E claro que tratamentos no verão também se faz com leave-in, creme de pentear com proteção solar e ativos que doam ao fio um tratamento extra, esse tipo de produto não vai fazer mal se aplicado diariamente, se não gosta de cremes use spray e reparadores sempre que for ficar exposta ao sol.

Sol e suor nos fios: Monte já seu Kit Verão!

Esfolie os fios, a massagem capilar com produtos e grânulos favorecem a limpeza de resíduos e oleosidade e mantem o cabelo livre de sujidades, desobstrui os poros fazendo com que os fios cresçam mais fortes, com a oleosidade reduzida, depois seu cabelo vai precisar de hidratação, invista numa boa mascara capilar com aminoácidos para manter o cabelo bonito por mais tempo.

Use produtos com refrescância para o couro cabeludo, os ativos encontrados nesses produtos favorecem a  proteção do bulbo capilar nessas épocas mais quentes.

Proteção solar sempre no fio, mesmo que o verão esteja firme e forte ainda dentro de mais de um mês com o sol não se brinca e ele aparece em qualquer época do ano!

Se vai tomar todo o cuidado para limpar o cabelo, tratar e proteger procure não prender  o cabelo molhado, não é uma boa opção! O couro cabeludo não seca o que pode prejudicar o crescimento de novos folículos e mesmo enfraquecer os que já estão na fase catágena (nessa fase o crescimento do fio para, e ele esta mais suscetível a cair pois o folículo torna-se mais curto e próximo ao couro cabeludo). O melhor é secar o cabelo o máximo que puder e evitar prende-lo molhado ocasionando a quebra do fio.

Fora isso faça sua lista, seu kit verão e apronte-se

  • Shampoo e condicionador especifico para seu tipo de cabelo;
  • Esfoliante (se o cabelo for oleoso) 1 vez na semana;
  • Leave-in (creme ou spray) com proteção solar esse ítem é indispensável;
  • Mascara de tratamento principalmente as reparadoras com ação rápida;

Proteja-se sempre seus cabelos!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Para o mundo, vc pode ser mais uma pessoa, mas para uma pessoa vc pode ser o mundo dele.
    Tenha uma quarta-feira abençoada.
    Bju
    Toninha

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito de vc ter citado o esfoliante para o couro cabeludo, nesse calor nada melhor do que usar um esfoliante com menta para deixar o couro cabeludo geladinho. Eu vou usar o meu com uma frequência maior no verão...Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei nisso Carol! Incrivelmente adoro usar esse tipo de produto que doa refrescância ao fio!

      Beijos

      Eliminar