Estilo

Beleza sem cor

13:38:00 Lucy Viana 12 Comments

Olá meninas.

Parece mesmo que a nova onda de cabelos brancos por ai esta virando moda!

Atualmente não é mais as senhoras que exibem seus cabelos brancos, o estilo platinado total esta em alta para todas as idades, até por isso muita empresas estão investindo nas colorações clean, branco, write com o propósito de alcançar uma coloração única para esse tipo de perfil de consumidor.

Beleza sem cor!

Pra chegar a esse tom de cabelo é preciso, descolorir, pintar, matizar, o que só deve ser feito por profissional qualificado em colorimetria, um erro na escolha da cor e na matização pode deixa-lo todo manchado.

Não é uma decapagem  que vai te ajudar, talvez mais de uma descoloração, por isso não indicaria a ninguém fazer em casa, como disse algumas vezes por aqui, é preciso o diagnóstico do profissional, sentindo a textura, vendo a resistência do fio e a elasticidade para o passo a passo com descoloração total do cabelo. Esse procedimento retira do fio além da cor tudo que é contido nele, como as proteínas, vitaminas, massa que compõe o fio internamente, mais de uma aplicação de descolorante em cabelos finos e frágeis pode ser quebra na certa.

Ainda assim precisará de uma dica extra sobre seu rosto, seu cabelo, seu estilo de vida, até pra saber se vai conseguir manter a cor e os cuidados que serão precisos e necessários... Nem todas as pessoas exibem estilo e graça com um cabelo branco e prateado, sem nenhuma cor, ele exige ainda mais cuidados que um cabelo loiro para manter-se sempre lindo e branco!


Beleza sem cor

Cuidados diariamente, com filtro solar e shampoos desamareladores e produtos para manter a hidratação, nutrição e o corpo do fio. Não parece fácil mas quem esta determinada a ter um cabelo assim é preciso anotar no papel tudo o que vai ter que gastar para manter a cor linda e prateada.

Vale algumas dicas essenciais se já esta louca de vontade de exibir madeixas prateadas:

Cabelo danificado e poroso não pode passar por essas técnicas de branqueamento, por vários motivos que já citamos em porosidade, coloração e descoloração.

Cabelos escuros mesmo saudáveis vão precisar de mais de um processo de clareamento e para chegar a altura do tom desejado terá que ser realizado teste de mecha, entre novamente a participação importante do profissional no diagnostico do seu cabelo.

Alisamento e descoloração juntas não combinam! As duas químicas juntas vão virar um campo minado no seu cabelo onde o desgaste da fibra por falta de estrutura capilar fará com que o fio quebre no comprimento do cabelo. Tenha cuidado com esses procedimentos.

Beijos

You Might Also Like

12 comentários:

  1. acho legal, mas nem todo mundo fica bem

    Está rolando sorteios lá no blog
    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/p/sorteios_7837.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Eu gosto dele mais acinzentado sem ser platinado total. Pra mim também não cairia muito bem!

      Obrigada pela visita Vanessa!
      Beijos

      Eliminar
  2. Oi lucy, ótimo post, mas sabe eu acho que quem tem cabelos escuros, tipo castnho natural/escuro nunca consegue chegar a um branco tão legal assim, é mais fácil quem tem cabelo com a base clara, tipo loiro escuro ou loiro natural...Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza Carol, imagina quantas descolorações não teria que fazer... Quebra na certa! Bom senso antes de tudo né? Pra não ficar careca!

      Beijos

      Eliminar
  3. acho super lindo
    mas não usaria
    bezosssssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ju, tem muita menina que fica muito bem nessa cor, mas pra mim não da Também...

      Beijos

      Eliminar
  4. É difícil conseguir esse tom e n recomendo p quem tem cabelos mto escuros ou porosos, como foi mencionado. Além disso, tem q ter estilo p andar com um cabelo assim.


    http://gestaopink.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. ACHO LINDO ESSA COR QUE PENA QUE SO AS PONTAS DO MEU CABELO ESTÃO ASSIM E A RAIZ ESTA AMARELADISSIMA MAIS UM DIA EU CHEGO LA (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jessica to quase na mesma situação, só as pontinhas mais branquinhas!! rs

      Beijos

      Eliminar