Crescimento do fio,

Meu cabelo não cresce!!

12:14:00 Lucy Viana 20 Comments


Tratando cabelo

Ola meninas, já tiveram alguma vez essa afirmação na cabeça?

As estatísticas confirmam: 100% das mulheres querem que seus cabelos cresçam pelo menos 5 cm no mês! Ah não!! Espera um pouco, queremos bem mais que isso não é?

Mas, a realidade é outra, não chega nem a 2 cm!! Nosso cabelo não cresce o tanto que queríamos e acabamos buscando em todo lugar, fórmulas mirabolantes para crescer o cabelo e ainda… parar de cair!

O cabelo cai e você não sente ele crescer:

Já coloquei que nosso cabelo pode cair até 100 fios por dia, dentro da normalidade, mas com certeza isso vai fazer você pensar que seu cabelo só cai e não cresce, esse é o maior problema no “olhometro” do seu cabelo, faz vários procedimentos no salão, na sua casa, não trata, cai um monte de cabelo e depois diz que não cresce!

Se você tira dele nutrientes e não faz tratamentos reconstrutores e reparadores, como espera que ele cresça? Por isso quando falamos em disciplinar os tratamentos no cabelo queremos dizer:
Dar a ele o que precisa e assim fortifica-lo desde a raiz para um crescimento dentro da normalidade.
O cabelo danificado não cresce como outros:

Também afirmei que cabelo poroso fica frágil, susceptível a queda pela tração nas escovações, além de ficar mais fino e ralo nas pontas, o que também vai fazer você pensar que esta “tão ralinho” nas pontas e não esta crescendo, mas ainda assim ele terá forças para crescer, mas devagar devido sua falta de manutenção.

Cada cabelo uma sentença!

Mas mesmo assim a gente olha o do "vizinho": O cabelo dela cresce mais que o meu e usamos os mesmos produtos!

Se fosse só por produto ia ser bom exibir um cabelão não é? Mas tem muito mais diferença que só usar os mesmos produtos.

As diferenças:

Nós nos diferenciamos em muitas coisas uns dos outros, começa pelo tipo de cabelo, liso, crespo, ondulado, as químicas, os tratamentos pós progressiva, pós coloração, presilhas, secadores, alimentação…

Gente, cada um tem um DNA, cada folículo de cada cabelo cresce de acordo com sua genética, e isso não é possível mudar! É possível auxilio com medicamentos, cápsulas prescritos por médico especializado após minuciosa investigação da sua saúde e seu modo de vida e hábitos.

Tudo isso tem a ver com seu crescimento de cabelo, aquele papo que todas conhecem de deixar secar natural, é muito verdade pra quem quer ter cabelão, não generalizando, porque como falei é muito relativo de pessoa a pessoa.

Sem discussão:

Podemos ficar horas debatendo sobre o crescimento capilar de uma pessoa e da outra, ainda assim não chegaremos a uma conclusão, mas é fato que:

A alimentação interfere diretamente no crescimento do cabelo, gradativamente, mas com efeito duradouro, assim como as doenças que fazem nosso cabelo cair e baixam nossa imunidade fazendo também nosso cabelo crescer, mais lentamente.

As proteínas, aminoácidos, presente em procedimentos de "choque” como a queratinização ou mesmo a Blindagem vão deixar seu cabelo mais forte com certeza, e aliado com outros produtos para manutenção vão fazer a diferença no fio.

Não adianta sair linda do salão e não mexer mais no cabelo, não higienizar, hidratar e reconstruir!

Só aplique de cabelo vai deixar seu cabelo comprido da noite para o dia, mas alerto, o cuidado vai ser muito mais do que faz hoje, porque além do seu cabelo ainda vai ter que cuidar de outro!

Munidos de muita paciência, e tratamento capilar a gente chega la!

Beijos.

You Might Also Like

20 comentários:

  1. Belas dicas vou seguir a risca, quero ter um cabelão, meu blog tem postagem especial sobre a Néctar blindagem vem conferir.
    BeijossssssssSimara

    ResponderEliminar
  2. ótimas dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/08/testei-perfume-viva-by-fergie-avon.html

    ResponderEliminar
  3. Disse tudo, regrarmos nossa alimentação é a maneira mais saudável e rápida de ter o famoso cabelo Rapunzel.
    Não adianta mesmo, o salão cuidar e a gente? Nadica né!!!
    Isso ai, cuidar da saúde também reflete nos cabelos, na pele a na qualidade de vida!!!

    Vamos a luta amiga!!!rs

    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga... E que luta pra fazer crescer!! Paciência a 1000!! rs

      Beijos

      Eliminar
  4. mto bem,lindaLú,amei,realmente temos q lutar e ter paciência para vê-los compridos,bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fla, vê só porque a gente chora quando vai cortar!

      Beijos

      Eliminar
  5. Oi Lú,
    sabe amiga que mesmo com as químicas que eu fiz e tudo o mais meus cabelos crescem bem...
    lógico que a alimentação tem ajudado muito, mas não canso de fazer tratamentos, reconstruções, hidratações e nutrições...isso ajuda muito...
    Beijos
    Pathy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Pathy!
      Mesmo com as colorações sucessivas meu cabelo tem crescido legal.

      Beijos

      Eliminar
  6. Olá Lucy, excelentes dicas, adorei!!! Bjs!!!!

    ResponderEliminar
  7. Você tem toda razão.Fui cabelereia por anos e não é só ir no salão no final de semana e fazer uma hidratação. Pra ter um cabelo longo, saudável e bonito ,é preciso muito mais. Vitaminas, hidratação, e a nossa alimentação conta muito. Gostei do post.
    www.mulhersmart.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!

      Fico sempre muito feliz com esses comentários!
      Beijos

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Obrigada Vanessa!!!

      Fiquei muito feliz com seu comentário!

      Beijos

      Eliminar
  9. Valeu pela magnifica postagem,adorei saber todas estas coisas sobre cabelos!! Muito boa a tua postagem,muitos beijinhos e mais uma vez,obrigada pelas tuas dicas!!

    ResponderEliminar