Curiosidades,

Dúvidas sobre Tratamento Capilar: Da raiz as pontas!

18:26:00 Lucy Viana 2 Comments

Dúvidas sobre Tratamento Capilar: Da raiz as pontas!

Olá meninas!

Pronto! Já resolvemos os problemas com tanto confete e serpentina no couro cabeludo e tudo que pode ocasionar sujidade e oleosidade excessiva no fio.

Veja aqui: Agora vamos tirar dúvidas sobre o tratamento em casa, a manutenção da raiz as pontas:

Raiz

  1. Cabelo oleoso deve usar dois shampoos? Depende. Se lavar diariamente com shampoos suaves não verá necessidade de usar dois produtos, mas se lavar em dias alternados e o sebo da raiz for exagerado pode-se usar um shampoo na raiz, e fazer a segunda lavagem com um shampoo mais hidratante no comprimento e pontas, se estas forem mais ressecadas.
  2. Shampoo com volume para raiz? É dica de Hair Style (M. Antonio De Biaggi), esses shampoos podem ser bons produtos para cabelos oleosos.
  3. Antirresíduo vai tirar a oleosidade do fio? Ajuda bem uma vez por semana, principalmente se faz uso de finalizadores, mas não pode ser usado diariamente, pois vai remover mais que sujidades dos fios, vai tirar também seus nutrientes.
  4. Raiz laranja? Não da! Tem que usar desamarelador 2 vezes por semana, no mínimo, ou matizador 1 vez por semana.
  5. Como reduzir o frizz da raiz? Além de tratamentos, fluidos e defrizantes ajudam bastante.

Comprimento

  1. Receita caseira vale mais que mascara de tratamento? Dica de Hair Style (Marco A. De Biaggi) “Com tantas opções modernas disponíveis, com várias faixas de preço, fica sem sentido recorrer a essas receitas. Além do mais, a maioria delas deixa os fios moles, o que não significa que estão hidratados.”
  2. Mascaras de ação rápida valem um tratamento? Somente ela durante a semana não! É preciso intercalar uma vez na semana com tratamentos profundos, conforme forem os danos.
  3. Quanto tempo fico com o condicionador? Somente o recomendado pelo fabricante, normalmente até 2 minutos, o suficiente para selar os fios;
  4. Leave-in todo dia enseba o fio? Não! Tem que ser usado para proteção, é indispensável. Use de acordo com seu tipo de cabelo. Para fios oleosos os mais fluidos e géis.
  5. Chá de Camomila funciona pra fazer Ombré? Só vai dar alguns fios com reflexos dourados, mas vai ressecar por causa da exposição solar!

Pontas

  1. Tesoura neles? Sim! E com ótimos resultados na aparência do fio, porque ponta dupla, não cola!
  2. Reparador de pontas antes da escova? Pode? Pode sim! Com proteção térmica pode antes e depois.
  3. Tratamento da brilho nas pontas? Depende do cabelo e da necessidade dele e a proposta da mascara de tratamento.
  4. Posso reconstruir as pontas duplas? Não! Pode reconstruir o cabelo desgastado e fissurado, com danos, mas pontas duplas são fios que se abriram em ramificações, só o corte da jeito!
  5. Protetor térmico deixa as pontas pesadas? Não! Deve-se dosar a quantidade colocada, nada a mais para não deixar resíduos.
Beijos
Amanhã tem mais!

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Oi Lu,
    Uma dica mais preciosa que a outra!!! Vou até imprimir.
    Beijos,
    www.viagensebeleza.com

    ResponderEliminar