Alimentação,

Para o Crescimento do Cabelo: ZINCO

19:39:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Chegou a hora que vocês todas esperavam: Crescimento capilar!



Quem não sofre com o crescimento do cabelo! Muitas vezes, parece nem dar sinal de vida que o fio de cabelo cresça!

Mas descobrimos minerais tão importantes para o organismo quanto para cabelos, e se estes podem ajudar no combate a queda, diminuir a intensidade com que os fios brancos apareçam, só falta mesmo contar qual deles vai fazer nosso cabelo crescer no mínimo, dentro da normalidade, até 2 cm ao mês, com essas dicas e tratamentos de acordo com os danos no fio, a gente chega lá!

Já Falamos sobre:
O Zinco é um mineral encontrado na corrente sanguínea que auxilia na identificação de várias doenças. É também importante no metabolismo de proteínas e auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico, além disso favorece também o controle hormonal.

As Deficiências do Zinco no Organismo

O Zinco é mais complicado quando se tem deficiência no organismo, sua falta pode acarretar anemia, desnutrição, perda de cabelo, retardamento no crescimento e até deixar unhas fracas e quebradiças, e olha que só estão aqui alguns dos problemas da insuficiência do Zinco na dieta alimentar, ainda pode ter problemas na absorção desse nutriente pelo alcoolismo.

O Bem que faz o Zinco no Cabelo e Corpo

Sabia que o Zinco pode ser um grande aliado ao ressecamento do cabelo? Pois é, ele auxilia e estimula a produção de sebo no couro cabeludo, dentro da normalidade e segundo as características de cada pessoa, claro, assim, promove cabelos mais brilhantes e saudáveis, e tem mais, sua composição para os fios é tão rica que também fortalece os fios desde seu crescimento, estimulando a renovação celular no couro cabeludo!

E o melhor é que não precisa fazer grandes receitas para ingerir esse alimento, além de estar no seu arroz integral de cada dia, também esta nas carnes e frangos que consome.

A suplementação desde nutriente deve ser prescrita por seu médico conforme exame de carências de minerais.

Não é a toa que sempre falamos sobre uma alimentação regrada e com nutrientes que uns favoreçam os outros dentro do organismo, até agora, já vimos que em todos nossos problemas de cabelo, o arroz, feijão, banana, o cereal são fortes aliados a cabelos saudáveis, imagina consumindo as vitaminas das folhas escuras? É alimentação rica e proveitosa para o organismo todo!

Beijos

You Might Also Like

2 comentários: