Alimentação

Otimização do Tempo para uma alimentação saudável.

18:22:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Eu sei… eu sei o quanto é difícil hoje em dia manter uma alimentação saudável, as vezes temos as verduras e nos falta tempo para comer uma fruta, as vezes nem temos tempo de almoço e as frutas acabam substituindo o cardápio do dia, enfim, a correria no dia a dia esta em todos os lugares, não é só aqui na minha casa, é na da amiga, na da vizinha, etc, todos passam pelo mesmo problema, mas "problemas" só acabam quando achamos soluções!

É... mas solução pra tempo de alimentar-se não é “tapar o sol com a peneira”, com suplementos, mesmo sabendo que todo suplemento "pode" beneficiar o organismo não é só disso que o corpo precisa, o ideal é otimizar o tempo e fazer o mínimo de esforço, para saborear uma refeição ao dia, pelo menos, com todos ingredientes necessários para manter a energia, e o organismo imune de doenças, além de manter o metabolismo em ordem.

Otimização do Tempo para uma alimentação saudável.

Comer rápido não corresponde a otimizar um tempo que deveria ter com sua saúde na hora da alimentação, além de poder causar indigestão durante o resto do dia. O assunto principal é otimizar o tempo para que faça sua refeição como tem que ser, saboreando cada alimento, e tendo nesse momento, prazer em alimentar-se;
Siga algumas dicas e veja os benefícios de estar de bem com o organismo, com a vida e também com seus cabelos:
  • Se sabe que o dia vai ser cheio de reuniões no dia seguinte, passe no mercado, pegue algumas frutas e faça um suco bem fortificante com folhas verdes antes de sair de casa, é revigorante e mesmo que atrase algum tempo sua próxima refeição vai dar ao corpo o que realmente precisa em energia e força durante o dia;
  • Bem na verdade, a gente tem tempo sim, mas sempre pensamos que o tempo “pra gente” não pode ser tirado, mas isso vem da ideia de se colocar em segundo plano, acontece que sua saúde não quer saber em que plano queira estar, se não fizer a sua parte com seu organismo, vai ter problemas… e vai ter que tirar tempo forçado para ir ao médico, então… mude, táticas, estratégias, horários, e faça seu horário de almoço como ele realmente tem que ser, alimentando-se na hora certa e descansando o tempo que lhe sobrar.
  • Não fique lotando sua agenda de compromissos, almoço é sagrado, escreve isso no horário das 12:00 hs , e não deixe que ninguém mude. Seu compromisso é com a sua saúde.
  • Sabia que a água também favorece a inteligência? Pois é, isso chama-se foco no serviço e no organismo, durante todo o dia não dispense agua, é a fonte da vida!
  • Se com tudo isso não conseguiu comer no tempo certo o que é devido, prepare a lancheira, e comece colocando pão integral, frutas, lanches naturais, e tudo que for receita que puder lhe beneficiar interiormente, passe a “beliscar” de 3 em 3 horas, é alimentação funcional, da certo, mas não pode esquecer da água.
Beijos

Boa janta, bom almoço, bom café da manhã pra todas vocês.

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Sempre procuro optar por suco natural, legumes e frutas frescas, mas tem época aqui que fica escasso e acabamos comendo industrializados mesmo, é uma pena, a gente nota a diferença da pele e do cabelo quando se alimenta muito bem!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderEliminar