Coloração e Descoloração

Pós descoloração: poroso e alaranjado! Pânico total!

18:59:00 Lucy Viana 2 Comments


Olá meninas! Essa cara de feliz da moça da foto que esta com cabelo avermelhado é totalmente ilustrativa, pra quem gosta de tons avermelhados e ruivos essa é a cor, agora quem quer um loiro branquinho e se depara com fios alaranjados, é pânico na certa!

E esse é também o maior problema desse procedimento feito em casa, por isso que não canso de indicar o profissional, mesmo sabendo que não vão ao salão, mesmo sabendo que preferem fazer sozinhas por falta de tempo de ir até os profissionais, mesmo que dê muitos motivos, tem muuuita querida que não cede e põe a mão na massa! Joga mesmo descolorante com a cara e a coragem..

É mas eu disse na matéria de ontem, ficou laranja, o que você vai fazer ?


Porque, amiga…
no pó descolorante não vem escrito que seu cabelo PODE ficar alaranjado!

E daí é o desespero, e pensa… quem vai ajudar?

Imagina, você, após o procedimento com o cabelo laranja e duro? A internet amiga!
Essa é a primeira opção quando não há um parente próximo cabeleireiro!!

Pense nisso antes de fazer:

  1. Teste de mecha é tão IMPORTANTE quanto a cor que espera ter no cabelo. Pense que seu cabelo pode ficar laranja, então que seja uma mecha de teste e NÃO O CABELO TODO.
  2. Lembre-se que o descolorante age até certo tempo, nos primeiros 30 minutos, depois disso a cor vai abrir muito pouco e o estrago é maior, quando acontece isso, é preciso mais de uma coloração, mas respeitando um tempo de pausa e tratamento no cabelo.
  3. Outra dica importante é sobre o descolorante profissional, o pó azul neutraliza esses tons indesejáveis. Também tem alguns produtos que abrem até 9 tons, este pode ser o mais viável para seu cabelo, o que NÃO significa que possa limpar totalmente o pigmento dele na primeira aplicação, mas pode ser MAIS FÁCIL e com menos descolorações.
Se fez tudo que podia e mesmo assim aconteceu, ou acha que vai acontecer com uma amiga, de descolorir e ficar laranja, se prepare com essas:

Algumas colorações que levam final 11, ou mesmo alguns tonalizantes profissionais (901), podem AMENIZAR o alaranjado, o tom não desaparece, depois precisa manter com matizadores profissionais para a cor não ficar dourada.

Também tem a opção de passar o louro 7.1 e deixar o fio mais próximo do castanho e depois vir clareando em mechas, pouco a pouco.

Cabelo poroso e alaranjado não aguenta nem coloração, se esse for seu caso invista em matizadores profissionais, não vai ser 100% mas é primordial que primeiro RECUPERE O CABELO.

Tenha certeza que a procura pelo profissional é a melhor opção, e antes de pensar em fazer isso... teste de mecha!

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. sério mesmo:só profissional competente(se ele errar,ele conserta)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Su, eu que o diga! A primeira vez que tentei descolorir fiquei com medo daquele cabelo duro, e tirei antes do tempo, amiga o cabelo ficou laranja de laranja mesmo!
      Olha... a sorte é que já tinha dica e produtos específicos para neutralizar a cor... mas, deu um trabalho viu!

      Beijos

      Eliminar