Coloração e Descoloração

Evite erro na hora das mechas.

17:43:00 Lucy Viana 1 Comments


Evite erro na hora das mechas.

Olá meninas! Vamos falar um pouquinho de coloração essa semana? E das loiras né?

Adoro!

Fazer mechas no fio não é só chegar e pedir um cabelinho branco que ta tudo certo, digo, branco de platina, que ninguém quer cabelo branco… Mas não basta querer, tem que saber qual tom vai ficar melhor no cabelo!

Eu sou da opinião que toda mulher tem sua fase loira e realmente quando bem feita e no tom ideal tendem a ser perfeitas para a pessoa, gerando harmonização com o visual e estilo.

Visagismo é também bom senso na cor. Caracterizar mechas segundo seu estilo de vida, prazo de retoque, e manutenção. Pense que no estilo de vida entra a sua maneira de se mostrar ao mundo e o quanto é permanente do desejo da mudança, não se pode fazer e desfazer mechas o tempo todo. O prazo de retoque embora ninguém pense nisso quando vai fazer luzes, é o principal motivo para querer estar loira, mechas bem feitas devem ser retocadas de três em três meses. Manutenção em cabelo descolorido é assunto que não acaba, tem-se muitas maneiras de tratar, baratinhas, profissionais e poderosas queratinizações para deixar cabelo lindo sempre, mas pra isso tem que ser feito! Ter luzes hoje, é investir pesado em tratamento capilar.

O segredo de mechas perfeitas esta na definição dela no fio, mechas invertidas, muito escura em pele clara deixa a pessoa pálida, poucas mechas no cabelo escuro fica desproporcional e disforme não mostrando um visual bonito.

Tons dourados devem ser criteriosos para quem já tem loiro no fio, a moda, seja ela em tom queimado ou dourado é pra quem pode tê-lá formando um visual elegante. Não é para tons platinados fazer mechas douradas só porque esta na moda, é sempre melhor corrigir o tom do que arrumar uma terceira cor.

Evite erro na hora das mechas.
A quantidade e o jeito das mechas farão seu look único

Normalmente começa-se fazer poucas mechas e depois parte para 80% do fio, daí sim a diferença entre um cabelo loiro fica praticamente na raiz, aqui, estilo de vida, retoque e manutenção deve ser muito bem pensado, se cabelo com luzes da trabalho imagine o totalmente loiro.

A pele bronzeada e o estilo de vida praiano leva características para um loiro platinado refletindo dourado, dessa forma o visual garante ao estilo de vida opção única de sucesso, estilo surfe combina cores quentes e fria, (loiro dourado e acinzentado) sem parecer desbotado e com aparência arrasadora.

Evite erro na hora das mechas.
Mechas e cor de acordo com estilo de vida

Ou esquenta o visual, neutraliza ou apaga. É basicamente dessa forma que pode olhar os tons de loiro na sua mais bela performance:

Esquentando o visual com cores quentes: Dourado, acobreado, amarelado;

Neutralizando: Pérola, bege, amanteigado são as formas mais amenas do loiro e deixa mais parecido com o natural;

Apagando geral: Platinado, acinzentado. A matização apaga e ilumina de outra maneira, luzes brancas e super platinadas são as mais procuradas entre as Brasileiras.

Amanhã vamos tentar chegar a esses tons de loiro?

Beijos.

You Might Also Like

1 comentário: