Estilo

Sobrevivendo aos penteados! Use corretamente cada tipo de finalizador.

16:25:00 Lucy Viana 1 Comments

Sobrevivendo aos penteados!

Olá meninas!

Quem nunca se acabou no laquê de cabelos? Mousse, finalizadores e óleos antes de uma festa super importante?

Confessem meninas, são tantas opções hoje que colocamos tudo ao mesmo tempo e depois haja cabelos pra ficar soltinho, ele enseba, emplasta, fica duro e no dia seguinte só não cai porque ta preso na cabeça, a situação fica crítica!

Como sobreviver a tudo isso no fio?

Colocar finalizadores e mousses em cabelos sujos e já porosos é pedir pra deixar o cabelo na UTI, cabelo sujo, não lavado, é só óleo nas pontas, não da pra estilizar um cabelo assim, embora seja mais fácil, o cabelo vai impregnar de resíduos e sujeira, imagina, tudo junto e misturado, não vai dar certo!

Aprenda a usar corretamente cada finalizador.

Mousses com fixação.

Sobrevivendo aos penteados! Use corretamente cada tipo de finalizador.
Se a intenção é deixar um cabelo ondulado só o mousse com fixação vai dar conta do recado. Como sabe que vai usar secador e também o babyliss para fazer as ondulações não pode esquecer de um protetor térmico antes da secagem, pode ser em creme protetor e específico pra isso, ou mesmo spray, mas precisa de proteção antes de altas temperaturas, pra manter o tratamento do cabelo e sua saúde, depois de seco e feito as ondulações só o mousse da jeito na fixação e garante brilho e definição. A medida utilizada é como diz Biaggi, uma bola mousse amassando com cuidado os cachos feitos.

Spray fixação extra forte.

Se a intenção é manter o cabelo preso, firme e sem sair do lugar, como um coque ou penteados que exijam topete fixo e firme, o spray de fixação forte não pode faltar. Normalmente quem se prepara pra uma festa, primeiro lava o cabelo prende pra depois finalizar com o spray, se usar um bom creme de pentear com um pouco de gel (fixador) vai garantir penteado preso por mais tempo e proteção do tratamento e das madeixas, depois é só usar o spray fixador para finalizar.

Sobrevivendo aos penteados! Use corretamente cada tipo de finalizador.

Óleo de argan finalizador.

Penteado liso, chapado, ou mesmo rabo de cavalo, escova, pra todos esses tipos de cabelos, o bom óleo de argan com proteção anti-térmica garante um maravilhoso penteado, com brilho, sedosidade e maciez.

Não da pra negar a potencia que é o óleo à escovação do cabelo ou mesmo a chapinha, o movimento, o balanço que o cabelo fica é insuperável, nenhum outro finalizador garante tantos benefícios com praticidade pra fazer o penteado e tempo muito curto na modelagem.
 Sobrevivendo aos penteados! Use corretamente cada tipo de finalizador.

Detalhe meninas, não adianta passar finalizador depois que estiver com o cabelo seco do secador, a proteção térmica deve ser feita com cabelo úmido, por isso que a melhor opção são cremes anti-térmicos.

No caso do óleo de argan, a escova tem maior durabilidade usando o óleo antes da escovação e após, na dosagem certa!

Beijos

You Might Also Like

1 comentário: