Coloração e Descoloração,

De fim a quebra do fio. Use somente o necessário!

20:31:00 Lucy Viana 4 Comments

De fim a quebra do fio. Use somente o necessário!

Ola meninas!

Essa semana a briga foi com a quebra do fio. Decidimos colocar um fim na quebra do cabelo e por isso falamos sobre:
  1. O cabelo quebrar nas pontas e ninguem perceber, só entendemos que tem algo errado quando tocando sentimos o fio nas nossas mãos (acontece mais do que a gente imagina) e quando o fio esta fino e ralo nas pontas devido as pontas duplas que se desfazem também com a escovação diária;
  2. Diferença entre queda capilar que é mais um problema pra tratar;
  3. E também foi primordial falar que mesmo com cabelo poroso e com quebra tem meninas que colorem e por vários motivos, seja de trabalho ou mesmo a própria aparência do fio, a dica aqui foi tentar pintar sem causar tantos danos, ou a mais dos que já tem;
Tem muito assunto pra esse problema no fio, e vendo dessa forma mesmo, que vamos “exageradamente” usando de tudo no cabelo, é produto que não acaba mais, a mistura do milagre fica por sua conta, e o resultado fica pelo cabelo, que não absorve nada em excesso ou o que NÃO precisa!

Vamos começar pelo principio de que cabelo quebradiço ta sem estrutura e quando seca fica extremamente ressecado e frágil a ponto de se partir, a porosidade desse cabelo é alta e trás desconforto, as pontas não tem peso, o cabelo fica indefinido e a solução não vem nem com reconstruções.

Como resolver de vez o problema?

O porque é simples, na verdade não precisamos de um “mundo de produtos” mas o suficiente para suas necessidades, o cabelo quebradiço precisa primeiro de nutrição, umectação, para garantir emoliência e preenchimento das fissuras com aminoácidos, ceramidas, manteigas, precisa repor massa para garantir uma “aparência” melhorzinha.

Depois de fazer uma semana nutritiva para o cabelo, reconstrua seus danos mais profundos, e faça uma queratinização, ou somente faça aplicação de queratina, esse procedimento vem a dar a resistência que ele precisa pra continuar firme.

Por ultimo faça uma blindage capilar a cada 15 dias, e mantenha o fio selado, resistente, assim como brilhoso e saudável.

Eu sei que o desespero se instala, mas vá com calma, vai conseguir ver seus cabelos bonitos novamente, não deixe de usar produtos específicos, e também... pode fortalecer os fios pela alimentação deixando-os mais resistentes e menos susceptíveis a quebra.

Faça disso uma regra na sua vida, tenha boa alimentação!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Amei a dicas eu sofro com esse problema.
    Beijos.

    www.sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Antigamente eu assim amiga! Um produto não dava resultado eu ia e passava logo outro por cima, e outro.. nossa no fim, estava pior que antes de usar rs..
    Post muito esclarecedor!
    Beijão!!

    ResponderEliminar