Danos no fio,

Cuidado! Ressecamento pode ser porosidade.

17:00:00 Lucy Viana 6 Comments

Olá meninas!

Na pesquisa realizada outro dia aqui no blog percebi que ressecamento é o maior problema da mulherada, e o pior é que acaba nas pontas todos os problemas do cabelo, e trás de um vem vários, falta de hidratação, falta de massa e até uma possível queda.



O problema no seu tratamento pode ser diagnóstico errado!

Por isso o profissional tem dever de perguntar quais os hábitos da cliente, quais os procedimentos que fez e como trata se cabelo na sua rotina capilar, além da informação dos produtos que usa, identificando assim o tipo de cabelo, a característica e também a manutenção. Desta maneira o profissional segue a linha de tratamento específica que ele tem no salão para o tipo e a necessidade do cabelo incluindo ou não a química que queira.

Pensando

No nosso caso, diagnosticando em casa sei que fica bem mais difícil, passar a mão no cabelo e sentir a textura nem sempre corresponde ao que imaginamos, por exemplo, passa a mão naquele cabelo áspero e sente que o fio esta mais seco do que o normal, esquece inúmeros procedimentos que fez e passa a usar produtos para cabelos secos e ressecados.

Um cabelo muito ressecado “pode” esconder um grau de porosidade elevado sendo necessário tratamento reconstrutor e reparador para salvar a saúde do cabelo. Esse cabelo normalmente não esta só ressecado, ele fica com muito frizz, rebelde , difícil de arrumar, e parece que só fica bom quando lava…

O maior problema não esta no tratamento, porque como nós mulheres temos o habito de sempre comprar produtos diferentes para tratar do cabelo, acabamos sempre encontrando uma queratina, um produto que se adeque a necessidade do fio. Agora, se usar o produto errado para característica do seu fio e ainda fizer uso de secador, chapinha diariamente, pode chamar a UTI, seu cabelo vai ter sérios danos nas pontas e possível queda com a porosidade extrema.

Até mesmo os cabelos secos devem fugir da alta temperatura que dirá um fio poroso e sem estrutura!!

Eu entendo que nem sempre conseguimos diagnosticar o problema do fio, então como de fato, podemos estar usando produtos inadequados sem saber, temos o dever de proteger.

A proteção dará ao fio nutrientes para mante-lo protegido e hidratado, e o produto thermo ativado vai doar ao fio a principal proteção contra o ressecamento e assim evitar que o fio, se estiver poroso, venha a quebrar.

Recapitulando e entendendo.

Não sabe do que seu cabelo precisa?

Pense nas químicas que fez, nas colorações, nas agressões externas, e tenha consciência que químicas danificam a logo prazo sem tratamento correto, sendo assim, fez química a 3 meses atrás e não tratou o fio, suas pontas podem estar mais que danificadas, podem já estar porosas e sem massa caso ainda faça uso de chapinha diariamente.

Use produtos para cabelos com química e porosos, com danos profundos. Se o cabelo for colorido use especificadamente produto para cabelo colorido, desde o shampoo esse tipo de produto protege o fio das agressões externas, trata a porosidade e evita o desbotamento, também pra isso muna-se de óleo de argan sempre.

Sabe diagnosticar o fio?

Se já sabe que ele esta poroso, e quase se partindo na sua mão evite o uso desses aparelhos por um tempo, e se não conseguir ficar longe disso porque seu cabelo não ajeita, então use protetor térmico antes de passar chapinha e secador e óleo para umectar o fio após, deixando assim o fio protegido e tratado o dia inteiro.

Meu cabelo vai muito bem, obrigada!

Se o seu cabelo não tem nada disso, você trata habitualmente, e passando a mão sente bem alinhado, com peso certo e brilho, deixe de lado tantos produtos potentes, o excesso de proteína deixa o fio opaco e faz efeito contrario, somente mantenha o cabelo bonito tratando conforme a necessidade diária, se for a praia use produto específico, se for colorir use produtos adequados, se for passar a chapinha não deixe de proteger principalmente as pontas.

Vou aproveitar que estamos falando de ressecamento e falar novamente sobre o anti-resíduo e o cabelo ressecado, essa fica pra amanhã.

Beijos

You Might Also Like

6 comentários: