Curiosidades

As mentirinhas sobre cabelo!!

18:07:00 Lucy Viana 10 Comments

Oi meninas!!

Vou aproveitar o “Dia da Mentira” pra contar algumas mentirinhas que vocês ouvem sobre cabelo, e que não passa de “história pra boi dormir”…

Não é só hoje que dica é seguida sob a influência de pessoas que gostamos, através de suas experiências e relatos que nos levam a acreditar que a coisa é boa, funciona e da resultado, seja lá qual for a historia que você ouve, dependendo da pessoa que conta, você segue sem pensar duas vezes...

As mentirinhas sobre cabelo!!

Ponta dupla se recupera!! Esquece, ponta dupla não da pra ser colada. Se pode tratar, colocar vitamina, mas os danos nas pontas só saem com corte, não tem milagre pra isso, melhor é tratar antes pra não chegar a tê-las aos montes nos fios.

Se você cortar o cabelo vai crescer mais. ELE NÃO CRESCE MAIS do que a média e  nem mais rápido, absorção de produtos para crescimento é no couro cabeludo, no folículo pra crescer mais forte, na raiz não tem nada a não ser anos de fio e desgastes do tempo.

Lavar o cabelo todo dia faz o cabelo cair! Mentirinha, o que faz cair não é a lavagem, é o modo como fica com o cabelo após o banho, se prender molhado, colocar boné, dormir, ir passear no sol e não usar um bom leave-in… Muitos fatores fazem o cabelo cair e lavar todo dia é o menos preocupante dos meios de queda capilar, e não se esqueçam que é normal cair até 100 fios por dia.

Queda capilar é o cabelo que cai com aquela “pontinha branca”. Cabelo que cai com a raiz, “pode” significar que simplesmente esta caindo naturalmente, para que outro fio venha a nascer. A estrutura capilar passa por isso, crescimento, repouso e queda… seria normal e sem maiores problemas quando um é substituído por outro. Antes de se desesperar vendo as pontinhas brancas no fio caído, pense nisso!

Cabelo platina com tinta. O cabelo escuro NÃO platina! É fato que uma cor pode sobrepor a outra em cabelos finos, e até deixar o fio muito claro, platinando com matizadores e colorações matizantes, mas uma tinta não faz isso num cabelo escuro sem descoloração. Não siga essa dica se tem o cabelo escuro ou tinta escura, colocar qualquer descolorante pode deixar seu fio todo manchado.

Shampoo de Bebe é anti-resíduo. Não tem nada a ver isso, só vai usar um produto que vai abrir mais as cutículas do fio, já que esses produtinhos tem o pH mais elevado que o normal para nosso tipo de cabelo, o que também não significa que irá limpar o fio totalmente como espera. Se fosse assim, não existiria shampoos específicos anti-resíduos com ativos para promover o tratamento enquanto remove a sujidade.

Essa progressiva é compatível com tudo! Cuidado com isso! Nem tudo é o que parece. Tenha confiança no seu profissional, e tenha a certeza que ele usa produtos de qualidade no salão, não assuma riscos por alguns ($$) a menos na sua conta, já vi cabelo ficar elástico com progressiva de caixinha que vende em mercado, por isso, se gosta mesmo de seu cabelo, procure O MELHOR produto pra você, com o MELHOR profissional!

Faz essa progressiva que dura 6 meses! Imagina meninas! Se progressiva durasse tanto não precisaríamos dar dicas de "como prolongar, e dar durabilidade" ao fio liso após a química! Progressiva não dura tudo isso, principalmente se o cabelo é enrolado e com muito volume.

Cabelo quebradiço precisa de reconstrução! Minha gente, taca queratina no fio despedaçado pra ver o que acontece? O fio seco vai partir mais ainda... cabelo quebradiço precisa de sequência de tratamento, primeiro a emoliência e depois o tratamento reconstrutor.

Indiscutivelmente sempre haverá uma dica oposta a outra, mas o que prevalece é a experiência, mesmo sendo cada cabelo uma sentença!

Beijos

You Might Also Like

10 comentários:

  1. Te admiro cada dia mais!
    Perfeita matéria! ! =__=
    Beijos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mas que a progressiva da minha mãe dura quase 6 meses, dura.

    BlogFacebookTwitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tratamento e a manutenção do fio ajuda muito a fazer a progressiva durar.

      Obrigada pela visita
      Beijos

      Eliminar
  3. Descupe o encomodo, criei um blog novo e é só desse jeito que conseguimos seguidores né??kkkk então vim passar aqui para, se puder seguir meu blog, eu fico muito feliz :) já sou seguidora do seu blog e se puder dar uma força eu agradeço!
    beijos e muito boa noite! :)
    BLOG: euaana.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Ana! Vou sim passar ai no seu blog.

      Beijos
      Obrigada pela visita.

      Eliminar
  4. Bom dia Lucy!! Adorei o post!!

    Descobri q eu estava me enganando achando que shampoo d nenem era anti resíduos hahahahaha, agora descobri toda verdade! :)

    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Carol!! E tem tanto pra gente entender ainda... Todo dia a gente aprende!

      Beijos

      Eliminar