Componentes Químicos

Ácido hilaurônico para rejuvenescer ou hidratar? Parte 2

17:05:00 Lucy Viana 4 Comments

Ácido hilaurônico para rejuvenescer ou hidratar? Parte 2

Ola meninas,

Comecei uma conversa ontem sobre ácido hilaurônico, mas achei que estava faltando algo ali para ser explicado, como o assunto é complexo achei melhor contar pra vocês hoje… porque o ácido hilaurônico é mais hidratante do que rejuvenescedor para o cabelo?

Vamos combinar que tem nomenclatura demais para o que a gente sabe que vai tratar e dar brilho, concorda? Rejuvenesce, repara, reconstrói, nutre a fibra, ta cheio de palavra bonita pra especificar um produto, mas é lendo resenhas, observando resultados que você tira suas conclusões sobre produtos capilares e seus ativos, e principalmente é na prática que da pra sentir mesmo o tanto (%) de concentração tem do ativo reparador.

Começando por esse ponto, pense que o ácido nas mascaras capilares vem junto a queratina, aminoácidos e proteínas reconstrutoras, a partir disso temos que pensar que NÃO É SÓ ESTE ATIVO a agir no fio, e sim o conjunto deles no que fará do produto único em tratamento rejuvenescedor.

Se ainda esta na dúvida, perceba nos cosméticos para pele que vem a concentração do ácido na fórmula, específica para uso facial, e que DEVERÁ ter resultados segundo seu registro junto a ANVISA.

Entendendo que as mascaras capilares não são como os produtos pra pele, e sempre vem “acompanhado” de outros ativos reparadores do fio, vamos falar somente do ativo em si, e entender que, diferente do que eu imaginava, o ácido hialurônico é uma hidratação duradoura que consegue reverter os danos da elasticidade no fio, justamente pela sua hidratação, assim como também age preenchendo a fibra, também pela sua ação de hidratação profunda no fio.

Ah Lucy então quer dizer que esse acido só vai hidratar o cabelo?

Hidratar não é ruim, pelo contrario é mais do que seu cabelo precisa a todo momento para ter brilho e suavidade nas escamas, agora o acido hilaurônico pode ser rejuvenescedor, reconstrutor e reparador desde que com ele também venha ativos que sua junção faça o produto único e potente, agindo hidratando, nutrindo e reconstruindo.



Pra entender melhor vamos definir:

Hidratação duradoura: Hidratação duradoura é quando o produto consegue reter agua suficiente no fio e ainda proteger de acordo com sua característica, deixando o fio alinhado, sedoso e com brilho saudável;

Elasticidade no fio: O fio precisa ter elasticidade, não aquela que estica e não volta e nem aquela que o cabelo quebra, uma elasticidade normal se refere ao tanto de agua que ele consegue reter, aumentando sua umidade e assim… sua resistência.

Preenchendo a fibra capilar: Isso acontece com a junção de aminoácidos, acido hialurônico e proteínas do trigo, por exemplo, são estes ingredientes que aderindo ao fio vão preenchendo a fibra e constituindo o cabelo deixando assim, rejuvenescido, com cara de novo! A hidratação pelo preenchimento é duradoura e promove todas características para um cabelo saudável, maleabilidade, brilho, tratamento reparador.

Ácido Hialurônico: precisamente terá mais benefícios se estiver junto a proteínas e colágeno.

Agora sim, ficou claro o que queria falar sobre Acido Hialurônico no fio!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Uau! Parabéns!!! Não conhecia AH nos cabelos! Gostei muito da proposta dele nos fios! Nossa amiga, um assunto complexo, mas ao mesmo tempo você explicou muito facilmente pra gente! Admiro sua sabedoria, você arrasa!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Excelente explicação!Valeu o post!

    ResponderEliminar