Cliente e Profissional,
Olá meninas e meninos.
Quem tem salão e já passou pelas festividades em grande estilo, embolsando o “fruto” do seu trabalho agora esta prestes a passar por um período nem tão apreciável assim…
Natal, Ano Novo e até o Carnaval garante movimento nos salões de beleza, tanto quanto mantém seu rendimento dentro do que se espera um profissional do ramo, mas… as festas passam, a rotina muda, e eventos, reuniões serão mais espaçadas e individuais, sendo assim a queda de clientes é financeiramente um mal negócio.
As soluções da baixa temporada:
Diminuição no quadro de funcionários: Na alta temporada é necessário a contratação de mais funcionários no salão, seja manicure, ou mesmo um profissional que possa acompanhar procedimentos mais longos, químicas, ou até quem atenda cortes básicos. Se contratou “temporariamente” um auxiliar, é hora de finalizar o contrato e colocar as contas em ordem. O profissional temporário é ciente que em época de festas cliente não marca pra daqui 15 dias, eles querem pra “ontem” o procedimento nos fios, e por isso é necessário mão de obra auxiliar com profissionais qualificados e que atendem a demanda do salão. Mas passou a temporada é preciso cortar gastos em vista da pouca clientela da época.
Contas pagas: Não da pra esperar sucesso no salão se esta com a conta de agua vencida! Aproveitou a festança, fez bastante cliente e o salão "bombou" em todos os sentidos, a hora agora é planejamento contra a possível queda de clientes da próxima estação. Guarde um pouco do que faturou nessa época para despesas necessárias, não espere o mesmo numero de pessoas nos meses seguintes ao carnaval.
Aprimoramento: Claro que a baixa temporada de clientes no salão desanima muito os funcionários, que acabam muitas vezes não vendo perspectiva futura nesse tipo de negócio, e saem a procura de outros serviços. Nesse caso você pode estar perdendo um grande profissional, a dica aqui é usar um pouco do que guardou do sucesso da temporada para investir em cursos de aperfeiçoamento, técnicas, workshops e deixar esse funcionário capacitado e atualizado conforme seu trabalho no salão.
Seu cliente é sua propaganda: Não importa quantos entrem no salão por dia, o desânimo não pode estar no rosto dos profissionais; o sorriso, o bom atendimento e as dicas “top” devem estar o ano todo, fazendo assim um estabelecimento respeitado e admirado por seus clientes. A maior propaganda é o “boca a boca” e esse cliente que foi bem atendido e respeitado com certeza vai indica-lo as pessoas que também desejam um bom atendimento. A confiança estabelecida entre o profissional e o cliente são fatores de extrema importância quando a questão é cabelos, por isso não pense duas vezes em dar a esse cliente tão cativo uma hidratação com corte, ou mesmo o corte com algum procedimento, este voltará sempre que precisar e será fiel em todos os momentos.
Pacotes e promoções que dão gosto! Para ajudar no faturamento da época o negócio é usar a favor o que tem de melhor: Talento.
Faça pacotes promocionais que vão incentivar o cliente a voltar, e com ele outras pessoas dispostas a fazer dois procedimentos em um, por um valor acessível, tem algumas dicas bem legais do que já vi por ai:
O pacote promocional é uma grande vantagem na baixa temporada, com valores mais acessíveis você chama, personaliza e faz um cliente fiel, principalmente quem esta conhecendo a primeira vez, por indicação, e ainda não conhecia seus serviços.
Beijos.
O desafio da baixa temporada.
Olá meninas e meninos.
Quem tem salão e já passou pelas festividades em grande estilo, embolsando o “fruto” do seu trabalho agora esta prestes a passar por um período nem tão apreciável assim…
Natal, Ano Novo e até o Carnaval garante movimento nos salões de beleza, tanto quanto mantém seu rendimento dentro do que se espera um profissional do ramo, mas… as festas passam, a rotina muda, e eventos, reuniões serão mais espaçadas e individuais, sendo assim a queda de clientes é financeiramente um mal negócio.
As soluções da baixa temporada:
Diminuição no quadro de funcionários: Na alta temporada é necessário a contratação de mais funcionários no salão, seja manicure, ou mesmo um profissional que possa acompanhar procedimentos mais longos, químicas, ou até quem atenda cortes básicos. Se contratou “temporariamente” um auxiliar, é hora de finalizar o contrato e colocar as contas em ordem. O profissional temporário é ciente que em época de festas cliente não marca pra daqui 15 dias, eles querem pra “ontem” o procedimento nos fios, e por isso é necessário mão de obra auxiliar com profissionais qualificados e que atendem a demanda do salão. Mas passou a temporada é preciso cortar gastos em vista da pouca clientela da época.
Contas pagas: Não da pra esperar sucesso no salão se esta com a conta de agua vencida! Aproveitou a festança, fez bastante cliente e o salão "bombou" em todos os sentidos, a hora agora é planejamento contra a possível queda de clientes da próxima estação. Guarde um pouco do que faturou nessa época para despesas necessárias, não espere o mesmo numero de pessoas nos meses seguintes ao carnaval.
Aprimoramento: Claro que a baixa temporada de clientes no salão desanima muito os funcionários, que acabam muitas vezes não vendo perspectiva futura nesse tipo de negócio, e saem a procura de outros serviços. Nesse caso você pode estar perdendo um grande profissional, a dica aqui é usar um pouco do que guardou do sucesso da temporada para investir em cursos de aperfeiçoamento, técnicas, workshops e deixar esse funcionário capacitado e atualizado conforme seu trabalho no salão.
Seu cliente é sua propaganda: Não importa quantos entrem no salão por dia, o desânimo não pode estar no rosto dos profissionais; o sorriso, o bom atendimento e as dicas “top” devem estar o ano todo, fazendo assim um estabelecimento respeitado e admirado por seus clientes. A maior propaganda é o “boca a boca” e esse cliente que foi bem atendido e respeitado com certeza vai indica-lo as pessoas que também desejam um bom atendimento. A confiança estabelecida entre o profissional e o cliente são fatores de extrema importância quando a questão é cabelos, por isso não pense duas vezes em dar a esse cliente tão cativo uma hidratação com corte, ou mesmo o corte com algum procedimento, este voltará sempre que precisar e será fiel em todos os momentos.
Pacotes e promoções que dão gosto! Para ajudar no faturamento da época o negócio é usar a favor o que tem de melhor: Talento.
Faça pacotes promocionais que vão incentivar o cliente a voltar, e com ele outras pessoas dispostas a fazer dois procedimentos em um, por um valor acessível, tem algumas dicas bem legais do que já vi por ai:
- Luzes + hidratação;
- Química + corte;
- Química + hidratação + corte;
- Retoque de luzes + cauterização;
- Corte + Manicure.
O pacote promocional é uma grande vantagem na baixa temporada, com valores mais acessíveis você chama, personaliza e faz um cliente fiel, principalmente quem esta conhecendo a primeira vez, por indicação, e ainda não conhecia seus serviços.
Beijos.
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