Danos no fio,

Como trabalhar com o cabelo “estragado”?

15:01:00 Lucy Viana 8 Comments


Como trabalhar com o cabelo “estragado”?

Olá meninas!

Lendo uma coisa e outra a gente sempre tem uma ideia pra postar, ou uma dúvida pra tirar, vi umas imagens de famosas mostrando os looks para um dia de trabalho, além da roupa impecável o cabelo estava perfeito, alinhado, tratado e visivelmente saudável. Com isso já deu pra imaginar como seria a volta ao trabalho depois das férias de verão...

Se o verão não acabasse com muito de nosso tratamento no cabelo, talvez conseguiríamos tempo suficiente para dar um jeito no fio, e ficar "Diva" na volta ao trabalho, mas depois de tanto mar, piscina e férias sem tratamento adequado, a volta ao batente, é com tempo curto, agenda cheia e sem espera...

Você só precisa arrumar a solução, pra sair de casa bem arrumada!

Cabelo com danos tipo porosidade e pontas espigadas pedem tratamento duradouro, não é da noite para o dia que recupera-se um cabelo assim… o pior é acordar com a juba gigante e sensível, que não fica no lugar nem por decreto, a não ser que faça algo nesse cabelo, vai ter que gastar seu tempo, acordar mais cedo para lava-lo pela manhã.

A dica aqui é usar coque, trança ou rabo de cavalo.

Mas essa dica só seria boa para um cabelo poroso se usasse um umectador antes, seja ele um leave-in sem enxague que possa usar no cabelo seco, spray de brilho ou óleo de argan, é o que eu acho melhor, o óleo! Evitando o puxa-estica o cabelo não sofrerá mais danos dos que já possui pela porosidade.

Look cabelo trabalho
Modelo de penteado: Coque com franja

Não use no cabelo poroso pomadas, fixadores, finalizadores com o intuito apenas de segurar o penteado, seu cabelo já seco e poroso tende a ficar pior durante o dia depois de tanta secura, além do mais esse tipo de produto não vai fazer a escova ou pente deslizar ao fazer o penteado.

Cabelos com quebra são tratados sempre, a recuperação é lenta e o corte é sempre bem vindo, se tiver cabelo curto vai ser ótimo utilizar faixas, arquinhos ou presilhas, vão manter o fio paradinho e o tratamento com efeito, esse cabelo mesmo que não seja preso precisa de proteção o tempo todo, use e abuse de óleos e leite de pentear que trate o cabelo.

Não prenda esse cabelo principalmente se a quebra é nas pontas, não use finalizadores, nem mousses, nem spray de fixação, quanto menos resíduos melhor.

Look cabelo Trabalho
Modelo de penteado: Trança, tiara, rabo de cavalo

Cabelos com pontas duplas e danos aqui é só preservar aonde esta o dano, passe um óleo reparador nas pontas e faça coque, use prendendores de cabelo para deixa-lo mais arrumado nas costas e não coloque as pontas visíveis nos ombros.

Com um bom óleo reparador não vai se preocupar com as pontas e seguramente vai fazer um bom penteado e rápido.

Para todas as características do fio citadas, ou qualquer outra que se refira a cabelo danificado, muito poroso e estragado, não se deve usar chapinha, seria o correto para manter o tratamento e minimizar maiores danos, mesmo assim se sua opção para o trabalho é a chapinha, nunca esqueça de passar antes um thermo protetor.

Beijos

You Might Also Like

8 comentários:

  1. Ola....
    Amei a meteria, principalmente no que tange ao coque. Sou suspeita. Acho ele que sempre tem uma proposta e pode dar nova e diferencial num look. Uso muito e é overdadeiro coringa para aqueles dias de cabelo mais sujinho!
    Parabeenss
    Venha conhecer meu espaço!Se gostar nos siga, curta nossa pagina. Sera um prazer
    www.grazpin.blogspot.com.br
    Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gra esse é o tipo de coisa que fazemos sempre mas normalmente não comentamos né?
      Quem nunca, se virou para ir trabalhar com um cabelo no estilo "juba" rs. Faz parte!

      Beijos

      Eliminar
  2. Adorei o post e as dicas!! Meu cabelo está muito seco e quebradiço de tanta escova e chapinha!!! :(
    Vou procurar os produtos para adar uma hidratada!!
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    novaborralheira.blogspot.com.br
    www.facebook.com/NovaBorralheira

    ResponderEliminar