Estilo

As “Top Dicas” para dar volume ao fio.

17:34:00 Lucy Viana 2 Comments

As “Top Dicas” para dar volume ao fio.

Olá meninas!

Não teve jeito de dar uma encorpada no fio?

Também não conseguiu fazer uma super queratinização (resenha aqui) pra manter o cabelo com massa e reconstruir a parte danificada?

Então…Não tem problema, vamos dar um jeito na juba de outra maneira!

É só anotar e por em práticas essas dicas ótimas para fios retos e alisados, e vamos começando com:

O Corte: O bom corte repicado vai dar essa impressão de cabelo cheio toda hora. O degradê, corte em camadas, a lateral desfiada… são alguns estilos que favorecem o volume e a estilização dos fios.


  • O cabelo curto e grosso precisa de “liberdade nas pontas”, desfiando as laterais ou mesmo todo o cabelo vai ser fácil estilizar e dar volume com definição, seu cabelo não precisa de mais peso do que ele já tem, o cabelo mais fino e sem comprimento precisa de modelagem;
  • O cabelo longo e fino tem que ter personalidade e usa-lo em fio reto só vai fazer ele parecer mais ralo, desponte, desfie, desalinhe…

As “Top Dicas” para dar volume ao fio.

A lavagem:

Os shampoos suaves ajudam bastante no quesito limpeza e volume na medida certa, contribuem com as raízes e fios soltinhos, só não exagere no uso do condicionador, use específico para seu tipo de cabelo e que seja para doar volume.

Os Penteados:

Vamos dar um jeito nisso agora! Segura a peruca lisa ai que nos vamos modelar!

E para estilização conte com leave-in e spray fixadores termoativados, mousses, pomadas, géis com fixação, estes produtos encorpam os fios na medida que é feita a modelagem … Assim, qualquer cabelo liso pode ficar volumoso com um lindo penteado.

As “Top Dicas” para dar volume ao fio.

Ta cansada de tudo certinho e quer dar uma bagunçada, só pra sair da “mesmice” se joga nessa dica:

As “Top Dicas” para dar volume ao fio.

Mousse, levanta, modela, alonga, define estiliza qualquer look seja penteado, cabelo solto, preso, ele determina aonde o fio vai ficar parado!

As “Top Dicas” para dar volume ao fio.

Ainda tem alguns truques que funcionam muito bem como :

  1. Secar na raiz elevando os fios;
  2. Babyliss e outros tipos de modeladores nas pontas, para cachos pequenos e grandes, ou somente ondulados.

Dar um molde ao cabelo é fácil, pra isso temos muitos produtos que nos auxiliam com o balanço, movimento e caimento do cabelo quando o assunto é uma noite, um dia, uma festa, um evento...

Não dura ... e logo o fio volta ao que era antes, parecendo ralo e sem volume, se quer mesmo encorpar o fio, não vai poder deixar de lado tratamentos reparadores da cúticula e córtex, tratamentos que podem ser feitos a cada 15 dias que mantenham além do fio selado suas cutículas alinhadas e o interior do cabelo encorpado.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Sabe, lucy eu nunca tive esse problema de querer volume,meu cabelo já tem um volume natural, que por muitos anos foi um problema, mas tenho amigas que usam mousse e resolvem esse problema...Beijos!

    ResponderEliminar