Cliente e Profissional
Olá meninas!
Falamos sobre como queríamos ser tratadas pelo profissional de salão, como atender e entender os clientes, a atenção e a verdade que esperamos dos produtos utilizados e dos procedimentos…
Mas agora chegou a vez deles soltarem a voz, eu chamei duas profissionais para palpitar, mas uma delas não pode vir ao nosso encontro hoje, coloco em outro dia, então a opinião vai ser de uma profissional para todas as clientes por Gisele Santos:

O que o profissional espera do cliente:
Nós profissionais da beleza fomos formados para atender o cliente da melhor forma possível transformar a sua beleza de acordo com seu estilo de vida, seu biótipo, seu tipo de cabelo, de rosto, de cor de pele e cabelo, mas há algumas regras vamos se dizer assim, que todo cliente deveria estar ciente ao entrar em um salão e fazer a sua solicitação sobre o que se quer fazer em seu visual.
Pois tem aqueles clientes:
Gisele, arrasou no texto querida! Sei que temos que ver os dois lados da conversa sempre!
Obrigada por participar!
Beijos
A vez do profissional de salão soltar a voz!
Olá meninas!
Falamos sobre como queríamos ser tratadas pelo profissional de salão, como atender e entender os clientes, a atenção e a verdade que esperamos dos produtos utilizados e dos procedimentos…
Mas agora chegou a vez deles soltarem a voz, eu chamei duas profissionais para palpitar, mas uma delas não pode vir ao nosso encontro hoje, coloco em outro dia, então a opinião vai ser de uma profissional para todas as clientes por Gisele Santos:

O que o profissional espera do cliente:
Nós profissionais da beleza fomos formados para atender o cliente da melhor forma possível transformar a sua beleza de acordo com seu estilo de vida, seu biótipo, seu tipo de cabelo, de rosto, de cor de pele e cabelo, mas há algumas regras vamos se dizer assim, que todo cliente deveria estar ciente ao entrar em um salão e fazer a sua solicitação sobre o que se quer fazer em seu visual.
Pois tem aqueles clientes:
- Intimo: Já chega gritando conversando com todos,deixando suas coisas espalhadas pelo ambiente, conversando com os profissionais em serviço...
- Dominador: que sabe tudo já tem a sua opinião formada sobre tudo mais que você profissional e quando esta sendo atendido a todo o momento dá palpites.
- Intolerante: Aquele que não tolera atrasos. E reclama na recepção e se contrariado desmarca e vai embora.
- Sonhador : Que vem com aquela revista e quer o corte a cor da atriz, modelo etc. mas não combina com ela e mesmo assim insiste.
- Silencioso : Chega fala pouco na descreve o que quer,não dá detalhes,não tem conhecimento,não gosta de chamar atenção em seus cortes e core...
- Camaleão : Sem medo de mudar topa qualquer procedimento e nunca está satisfeito com o corte a cor e sempre está pronta as novas transformações.
- Fofoqueiro: Senta na cadeira ao invés de falar sobre o que se quer vem falando da vizinha, da cliente ao lado e sempre está buscando um novo alvo pra falar mal.
- Conservador: sempre mantém o mesmo corte e cor, não se atualiza e resiste a novas mudanças..
Gisele, arrasou no texto querida! Sei que temos que ver os dois lados da conversa sempre!
Obrigada por participar!
Beijos
é isso ai falei um pouco do lado do profissional .. claro o cliente é mais importante dentro de um salão mas tem que ter sua postura \o/
ResponderEliminarGih! Achei bem legal o ponto de vista do profissional! Ambos temos que ter bom senso para tudo rolar com harmonia!
EliminarBeijos
Obrigada pela participação no Blog!
Pois é a gente ouvi de tudo no salão tem gente que não tem senso né, eu as vezes sinto até pena de alguns profissionais, pois a cliente fala, fala, fala, fala fala de tudo até não poder mais...hahaha Ótimo texto Gisele, e Lucy Ótima ideia depor o lado do profissional aqui também! Beijos
ResponderEliminarObrigada Carol! Acho que deveria ser dito as duas versões da história mesmo, assim ficou mais democrático!
EliminarBeijos