Componentes Químicos

Vitamina para o cabelo: Pantenol.

09:26:00 Lucy Viana 12 Comments

Pantenol nos cabelos

Ola meninas.

Vocês já ouviram muito falar da vitamina B5 para os cabelos não é?

Agora, pense nessa pergunta comumente discutida entre as pessoas: Se o cabelo é um tecido morto, porque ele precisa de vitaminas?

Na teoria é assim: Pra dentro da raiz vivo, comprimento e pontas, morto! Trágico né?

Mas isso não faz do fio um tecido não reparável!

Cabelo forte e saudável desde a raíz é muito mais fácil de manter bonito, por isso falar de alimentação e cabelos além de vitaminas é fundamental, o que você ingere vai fazer uma maior diferença no cabelo do que tratamentos a longo prazo no fio e raíz!

Próximo passo: Pensem em Bepantol e Pantenol…

Pois é, essa vitamina também é encontrada em mascaras capilares  com o nome de Panthenol usado por sua função umectante, emoliente e hidratante no cabelo.

Mas uma coisa é diferente da outra pela sua formulação pura, sendo assim o Bepantol não pode ser comparado ao que é usado por fabricantes de cosméticos capilares, o efeito da solução de Dexpantenol é muito pequena em relação a associação química desse produto em uma mascara de tratamento.

O Pantenol.

Presente em muitos produtos capilares, shampoo, mascaras, cremes, sprays, etc. Ele é ótimo para cabelos mais finos, penetra na cutícula, melhora a densidade do fio, a elasticidade e retenção da umidade.

Altamente hidrofílico, o Panthenol retém agua para si minimizando as agressões externas onde há perda da umidade do fio. Sua função na fibra capilar também é proteger as escamas formando um filme onde doa maciez e maleabilidade, ingrediente comum em sprays para reduzir o frizz.

Em forma liquida no bulbo acelera o crescimento na raíz além de deixar esse fio mais forte e assim mais fácil de tratar e livre da porosidade deixando o fio mais tempo reparado e protegido com sua umidade natural.

Aos poucos estamos percebendo que cada formulação de produto tem seu efeito no cabelo, por isso é sempre bom prestar atenção ao modo de uso e resultados, tudo é comprovado em base de testes antes de chegar ao consumidor, o que significa que muitos desses ingredientes que chamamos de "vitamina" para o fio tem seu real efeito sobre ele!

Beijos

You Might Also Like

12 comentários:

  1. Nossa!!!Excelente post, não sabia que o bepantol era tão maravilhoso assim para nossos lindos cabelos!!!! Preciso me jogar nele!!!!! Bjos!!!! Josy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi linda!! Bom dia!!

      Melhor ainda quando tem o Pantenol na fórmula do produto!!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Eliminar
  2. Pantenosl realmente é ótimo na teoria...pena que não dê praticamente nenhum efeito de verdade no meu cabelo.(Tirando talvez a ajuda no crrescimento...meu cabelo tem crescido de modo um pouco mais acelerado...talvez seja o pantenol que coloquei no vidro do meu co-washer)

    Mas foi um ótimo post...
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ellen eu agora vivo de olho nas suas dicas! Acho que o Pantenol em algumas mascaras incha o cabelo dando um aspecto mais volumoso que "anti-frizz" por isso acho que nem todas ele deve agradar!

      Beijos
      Adorei sua visita aqui!

      Eliminar
  3. Lucy, adoro pantenol tanto que compramos nas farmácias quanto produtos que contenham esse ingrediente, é muito hidratante. Meus cabelos sempre agradecem quando eu uso e a pele também, aprendi com vc a usar bepantol depois da depilação e ela se "recupera" mais rápido. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dica da depilação é ótima mesmo! Regeneração celular!

      Beijos
      Obrigada por vir Carol!

      Eliminar
  4. Gostei do blog já tô seguindo
    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Oi espero que esteja bem.
    Anda meio sumida. Arrume um tempinho e venha fazer uma visitinha.
    Bju
    Jesus te ama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Toninha! Tudo bem querida?
      Vou agorinha mesmo!

      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Eliminar
  6. Olá amorinhas, acabei de conhecer o blog e a marca é super conhecida né, já estou seguindo vou deixar meu link aqui para vcs conhecerem tb!

    Bjs

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claudinha!! Fiquei feliz de vê-la por aqui!

      Ja ja estou indo ver as novidades no seu blog!
      Beijos

      Eliminar