Crescimento do fio,

Tratamento para um cabelo quebrado.

11:21:00 Lucy Viana 7 Comments

Cortando as pontas

Olá meninas!

Da pra fazer o cabelo crescer e prevenir danos nas pontas certo? Vimos sobre isso, mas e se as pontas estão se partindo, quebrando, como faz ?

Vamos entender porque acontece, e até prevenir quem não passou por isso:
  • O cabelo quebra pelo simples fato de prender ele molhado, essa quebra não será visível, porque somente os poucos cabelos impregnados no elástico vão partir;
  • Passar o pente arrebentando os fios não precisa nem dizer que vai ficar nítido e visível o nó na sua mão, então faça bem para seus fios, estão embaraçados use um reparador, um óleo de argan tem muitos que são super leves e não transferem oleosidade, passe no cabelo seco e penteie com pente de dentes largos, lembre-se que o que quebrar não vai voltar!
  • O cabelo sem hidratação e ressecado pode partir na sua mão só com uma coloração de caixinha, mesmo sendo mais fraca que a profissional a química do oxidante faz o cabelo partir quando seco e danificado, e daí sim será visível a quebra nas pontas;
  • Química de alisamentos e progressivas também quebram o cabelo quando foi mal aplicada pelo profissional, ou mesmo quando há resíduos nas pontas de outras químicas e pontas duplas, ou até incompatibilidade entre químicas.
Afirmo antes de qualquer coisa, o cabelo que quebrou não volta a crescer da onde ele partiu.

A primeira opção correta com certeza seria cortar o cabelo, nem que seja “1 dedo” desse comprimento, e cauterizar ele, fazendo uma blindagem, uma queratinização para selar as pontas e dar a vitamina “de choque” que ele precisa pelo desgaste, mas esse papo de cortar ninguém quer!

Então sugiro…

Trate seu cabelo com hidratações, a hidratação faz o fio mais maleável e é tão importante quanto reconstruir;

Faça umectação nas pontas quebradiças, use óleo vegetal para tais procedimentos, alguns óleo de argan promovem reparação no fio e também podem ser usados no intuito de umectar as pontas do cabelo.

Use ao menos uma vez na semana mascaras reparadoras com aminoácidos e queratina;

Use sempre um condicionador de reparação intensa para selar as pontas mesmo após sua mascara de tratamento.

E por fim sele as cutículas, porque as pontas partidas por qualquer tipo de dano vão se abrir em pontas duplas e o problema vai ser dobrado!

Beijos

You Might Also Like

7 comentários:

  1. Muito bom as dicas, eu faço progressiva meus cabelos estão quebrados já tentei algumas mascaras etc... não resolveu, e o engraçado quebra mais na frente pior! Vc tem uma dica de um boa mascara no meu caso?
    Obrigada e Beijos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lilian a Blindage da Néctar arrasa! Sério querida! Sela tudo e depois continua o cronograma com mascaras de hidrataçã, nutrição e reconstrução!

      Beijos

      Eliminar
  2. Lucy, acho que passar um bom óleo de argan antes do pentear é bem importante para facilitar o penteado...Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carol é tão mais fácil passar um bocadinho do óleo né? E não gasta nem 2 minutos pra isso! ;)

      Beijos

      Eliminar
  3. Obrigada Toninha!
    Ótimo fim de semana!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia Querida
    Meus cabelos são cacheados e apos ter feito luzes ele quebrou muito, gostaria que me desse algumas dicas para em trata-lo.
    Aguardo resposta
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Katiuscia querida, é preciso manter a hidratação no seu fio diariamente, principalmente por causa das luzes, o mais indicado é fazer um Cronograma capilar, veja aqui sobre o assunto : http://www.blog.nectardobrasil.com.br/2012/08/tratamento-o-que-e-cronograma-capilar.html

      Depois que entender como funciona faça uma tabela com mascaras de H - hidratação, N - Nutrição e Reconstrução e monte sua tabela de tratamento, que eu indicaria com duas H porque seu cabelo é cacheado.

      Se tiver duvidas é só avisar.
      Beijos

      Eliminar