Danos no fio,

Progressivas e Descolorações no Cronograma Capilar.

11:59:00 Lucy Viana 4 Comments



Olá meninas.

O tratamento cronograma capilar também pode preparar seu cabelo para receber uma química como progressiva ou descoloração, mas mesmo assim é preciso considerar sempre a visita a um bom profissional, ele sentindo a textura do cabelo e a resistência, pode dizer se seu cabelo esta apto para receber qualquer que seja a química, certo?

Começou o cronograma? Ótimo! Feche o ciclo antes de fazer o procedimento, ou seja depois de 3 semanas tratando o cabelo com H, N e R (hidratações, nutrições e reconstruções).

Química é química, mas se não fosse reparável o que ela faz no cabelo também não existiria, a questão é… Mesmo com o cabelo liso e lindo de viver do jeito que você gosta não pode parar de tratar, se ela é “progressiva” você precisará sempre estar tratando esse fio para que possa fazer o retoque dela em alguns meses.

Claro que optar por cabelos sem chapinhas e secadores vai fazer o tratamento com o cronograma mais fácil, porém, hoje com óleo de argan ao nosso favor como antioxidante e protetor térmico, pode fazer a proteção contra os danos de altas temperaturas no fio.

O que usar após uma química?

As linhas home care que as empresas disponibilizam para o cliente é o ideal para começar seu tratamento de novo, porque depois da química o cronograma continua, e se usar produtos indicados para o tipo de tratamento que fez pode estar sempre com suas pontas recuperadas.

A progressiva: Depois que fechou seu ciclo de tratamento e já viu com o profissional (através do teste de mecha) que se cabelo esta apto para receber a progressiva, alisamento ou relaxamento, você parte para uma hidratação e assim começa novamente o seu ciclo de tratamento como o cronograma capilar. E ainda aconselho a fazer uma vez por mês uma queratinização ou Blindagem do fio.

Lembre-se que todo cabelo precisa de proteção principalmente os cabelos quimicamente tratados, use sempre leave-in para manter o cabelo protegido das agressões externas e óleo de argan para manter o frizz longe do seu cabelo. Se manter seu cabelo sempre tratado e com produtos específicos, disciplinando e protegendo sempre, sua escova vai durar muito mais!!

A descoloração: Descolorir o fio vai retirar dele além dos pigmentos, suas proteínas, eu mesma não faço descoloração mas uso oxidantes muito alto nas colorações, isso desgasta a fibra e deixa o cabelo poroso , aprendi a repor os nutrientes logo após esse procedimento (o que também indico para quem descolore) use uma mascara que repõe massa no fio, e continue o ciclo normalmente, use sempre na sua fase de nutrição óleo de argan junto ao leave-in e diariamente também como finalizador. Procure fazer umectações com óleos nas pontas que são as áreas do cabelo mais danificadas.

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Nossa Lucy, ótimo post as pessoas do cronograma sempre fazem essa pergunta e agora já tenho um post pra indicar! Muiito bom msm, e concordo com vc ssobre quem faz porgressiva fazer uma blidagem é interessante pra manter as cuticulas seladas e fazer a progressiva durar mais tempo. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Exelente matéria, Lu!
    O cronograma foi um SOS soberbo quando eu usava o cabelo Platinado...
    Beijos mil.

    ResponderEliminar