Coloração e Descoloração,

A espessura do fio. Coloração e descoloração (Parte 1)

10:48:00 Lucy Viana 4 Comments


Olá meninas.

A espessura do fio é o maior problema com as meninas que fazem coloração. Sabe porquê?

Porque o pensamento é assim:
    • Pintei meu cabelo e ele ficou grosso
    • “Descolori e ele ficou ralo”
Complicado tudo isso né? Mas depois de tanto ver as reclamações eu cheguei a uma conclusão:

Vamos primeiro pensar no estado desse cabelo antes da coloração, então faça a você mesma essas perguntas:
  • Meu cabelo esta ressecado? Com pontas duplas?
  • Meu cabelo parece ralo e caindo?
  • Textura leve e indefinida, quebradiço?
Meu cabelo ficou mais grosso após a coloração: O estado do cabelo antes da coloração vai ser um fator importante pra estabelecer essa “espessura” no fio, simplesmente pelo fato de que cabelo poroso que tem suas escamas abertas não fixa o pigmento, além de ficar na superfície do fio o que o cabelo não absorveu.

Sendo assim, o cabelo não tratado que passa por coloração com amônia vai ter naturalmente um desgaste da fibra capilar, e isso tudo só vai dar um resultado: cor desbotada mais rápido e cabelos aparentemente mais grossos.

Cuidando do cabelo antes da coloração e após pode nem sentir realmente tudo o que foi citado, cabelo saudável absorve melhor o pigmento no fio e com tratamentos pós coloração a cor vai permanecer integra e vibrante.
pintando o cabelo
Vale lembrar:
  • Cabelo ralo não tem a ver com o diâmetro do fio, mas com o que esta perdendo de cabelo dia após dia seja por quebra ou queda capilar.
  • A coloração não faz o cabelo cair, mas o uso de tinturas sucessivas sem espaço de tempo entre elas pode sim atingir a haste do cabelo, causar danos que vão desde perda do brilho a quebra capilar .
Descolori e ele ficou ralo: Na descoloração você vai retirar a cor que tem no fio, a natural pigmentação dele, ou a coloração que ele tem atualmente, esse procedimento também vai mudar sua estrutura, e dependendo da volumagem aplicada esses danos são muito maiores.

Não é a toa que cabelo pra ser descolorido tem que fazer teste de mecha, para evitar o corte químico na fibra capilar.

Voltamos agora ao que falamos em somente colorir: Cabelos porosos não aguentam uma coloração que dirá uma descoloração! Os danos chega a estrutura do fio, aos poucos eles caem e quebram e por isso ficam ralos. Isso sem falar nas escovações, chapinhas e outros agressões que o cabelo sofre, mantendo-se sempre ralo e sem força.

Quer dizer que não da pra pintar ou descolorir? Dá sim!

Eu sou a favor que todas podem transformar seus cabelos, mas trate dele primeiro, faça a manutenção antes da coloração ou descoloração e após monte um tratamento capilar que possa devolver ao cabelo toda proteína que ele perdeu, faça ao menos 1 vez no mês queratinização, reconstruções a cada 15 dias para deixar o cabelo sempre forte e encorpado e assim mantê-lo bonito como deseja.

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Concordo lucy, sou a favor de tratar os cabelos sim antes de uma mudança, principalmente se for uma descoloração. E fazer teste de mechas é claro! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você viu o teste de mecha no cabelo da Liia? Agora esta lindo mas quando ela me falou quase chorei com ela!

      Precisa mesmo de muito tratamento para o fio não partir!

      Beijos
      Obrigada por sempre estar presente Carol!

      Eliminar
  2. Mesmo a coloração, que é um dos menos agressivos ao fio, os cuidados antes e depois são indispensáveis...
    Passei por isso na descoloração , lembra né?
    Mas graças a Deus, o cabelo esta reagindo bem...

    Mas sempre e indispensável, teste de mecha...até mesmo para os profissionais que já trabalham a anos com cabelo, o teste antes é fundamental.

    Química é coisa seria!!!
    Bjokas
    Liia

    ResponderEliminar