Coloração e Descoloração,

Como não ERRAR na dose do que seu cabelo precisa?

16:30:00 Lucy Viana 4 Comments

Como não ERRAR na dose do que seu cabelo precisa?

Olá meninas!

É unanime que a mulherada quer estilo, saúde e cor bonita nos fios mas dificilmente conseguimos as 3 coisas ao mesmo tempo fazendo a manutenção do fio em casa. Se o conforto do lar trás praticidade no tratamento, por outro lado a dosagem de produtos e procedimentos feitos dão efeito contrário, seja para qualquer um desses 3 itens:

Estilo:

Ter o cabelo liso e fazer inúmeras experiências para deixa-lo cacheado pode dar até dor de cabeça, por incrível que pareça, muitos produtos, finalizadores podem deixar o cabelo indefinido, frisado e o estilo vai por “agua abaixo!” lava uma, tira resíduos, lava duas, cabelo indefinido. Ou vice-versa, o cabelo cacheado quando submetido a prancha, sem devidos cuidados, tanto no tratamento ou finalizador, não mantem o cabelo liso e chapado como queira, em algumas horas você já esta com a raiz volumosa, e o cabelo frisado, e se tratando de cabelo cacheado submetido a prancha, não há óleo finalizador que dê jeito no frizz.

O cabelo cacheado não pode ser simplesmente submetido a prancha, precisa de redução de volume, principalmente na raiz, o tratamento deve ser de acordo com o que almeja, cabelo liso, o finalizador, ou selagem do fio deve conter ingredientes que não prejudiquem o fio ao passar por alta temperatura.

O cabelo liso não fica cacheado do nada, não é a toa que existem muitas técnicas para esse fim, e mesmo assim você consegue somente um ondulado, cabelo cacheado em cabelo liso é só a base de permanente afro, e daí a historia é outra.

Saúde.

Tanto liso quanto cacheado os produtos a serem usados na manutenção precisam ser específicos, não adianta jogar produto com muitas proteínas e queratina num cabelo tratado com produtos profissionais, esse cabelo só precisa se manter em bom estado, usar produtos potentes sem necessidade só vai ganhar opacidade no fio, o cabelo só absorve o que precisa e tudo a mais vira resíduos.

Do mesmo jeito acontece com os cabelos danificados, uma simples hidratação com produtos comerciais não da ao fio o que ele precisa, falta tudo, corpo, textura, maciez, a hidratação incha as cutículas e o que falta pra ele vai retornar em frizz e pontas espigadas.

Manutenção da cor.

Não da pra por qualquer cor no cabelo, colorações mais de uma vez num mesmo dia não trará cor bonita, o máximo é colorir e tonalizar mesmo assim os produtos devem ser aliados, compatíveis, tem muitas colorações que não podem se misturar, até mesmo da mesma marca, por isso se conscientize que em casa a manutenção da cor deve ser simples, nada metódico ou com técnicas, isso é para profissionais. Por isso existem as caixinhas de coloração no mercado, para fazer a manutenção da cor, mudanças é só em salão de beleza.

Beijos
Boa semana!

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Dicas muito boas, principalmente pra mim que tenho o cabelo mechado!
    Adorei o blog e to seguindo! Agradeço a visita!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Lucy Querida,

    Parabéns pela postagem! Um verdadeiro show de competência e conhecimento! Vi seu comentário no blog Beleza Deslumbrante e fiquei muito emocionada! Agradeço-lhe por todo carinho e atenção; saiba que são sentimentos recíprocos. Admiro seu lindo trabalho, talento e principalmente seu coração tão generoso. Conte sempre comigo!
    Um abraço carinhoso,
    SI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Owm amiga!! Que satisfação tê-la por aqui! Fiquei muito feliz!

      Obrigada por ser essa grande amiga sempre!

      Beijão

      Eliminar