Danos no fio,

Porque o tratamento que eu fiz no cabelo foi em vão?

17:45:00 Lucy Viana 5 Comments

Olá meninas!

Eu já falei sobre isso uma dezena de vezes aqui no blog, mas sempre tem alguém pedindo ajuda sobre isso.

Porque no dia seguinte o tratamento no cabelo é em vão?

Na prática a mulherada vai, compra o tratamento reconstrutor mais caro e melhor que tem, com ele mais três produtos para estilizar, umectar e modelar, usa tudo junto e misturado e pronto… de alguma maneira aquele cabelo fica DIVINO! O tratamento foi “power”, a estilização ficou perfeita e o cabelo ficou brilhante!

Tipo capa de revista mesmo, só arrasando!

Porque no dia seguinte o tratamento no cabelo é em vão?

Daí, você põe o “” pra fora da sua casa e começa a contar: Vento, pó, chuva, mão no cabelo, escovação, sol, suor, volta pra casa e prende o cabelo, baba no travesseiro (ops!) e parece que tudo foi em vão…

Na verdade um bom tratamento não sai assim do fio, mesmo com vento, ou de tanto passar a mão, ou se expor ao sol, tratamento bom te da resultado em mais de um dia, fica tão perfeito que nem precisa lavar o cabelo, de dó mesmo, de acabar na lavagem toda aquela suavidade e brilho, mas se você peca na estilização tacando produto demais pra deixar “no lugar” o penteado, ou mesmo pra deixar com brilho, o excesso de resíduos aparece tão logo se movimente.

Pra cabelo é só o que necessita, só um pouco de finalizador após o creme de proteção.

Outra maneira disso acontecer é a estilização após um tratamento “leve”, não faz cabelo nenhum durar até o dia seguinte!!

Infelizmente é a mais pura verdade, eles se recuperam de danos com tratamentos constantes, diários, e o pior é que o fio não aceita mais do que precisa, tudo que quiser colocar nas madeixas sem que necessite VAI SOBRAR!! Vai ficar resíduos, vai ficar emplastrado, vai ficar pesado, e no dia seguinte se vai chorar de ver o cabelo duro e ressecado… Mais pura verdade.

Cabelo bonito diariamente são três passos: limpa-trata-protege. Cabelo bonito sempre, são os 3 passos sempre.

Deve-se considerar o tipo de cabelo, por exemplo, um cabelo virgem certamente tem um cabelo bonito quase que constantemente, porque suas cutículas tem poucos danos, principalmente se sempre trata o cabelo, mas igual a qualquer outro tipo de cabelo se colocar muitos finalizadores de uma vez só, silicones, mousse, óleos, produto demais pode trazer além de oleosidade, frizz e o dia seguinte também vai ficar ruim.

Cabelo com químicas é outra coisa, o tratamento não para e nem a proteção, se descuida de um, o outro pede reparação, ou na cor do cabelo, ou no ressecamento, ou nos danos visíveis.

Podemos tratar as pontas, hoje… amanhã, depois de amanhã, e depois…

Beijos

You Might Also Like

5 comentários:

  1. Amei o post, e tudo que disse é verdade já me senti assim por diversas vezes, o cabelo lindo maravilhoso quando sai de casa e após algumas horas ZAS estava horrivel.
    Bjãooo
    Lina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Lili! A gente trata, trata, mas quando pega uma dessas ventanias... aiaiaiai, volta toda descabelada!! rs

      Beijos

      Eliminar
  2. O meu é ao contrario,no dia do tratamento fica armado,cheio de friz e as vezes ate sem brilho,no outro dia ta lindo, lisinho e com brilho kkk vai entender né

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérioo??? Ana Paula, você é uma garota de sorte de no dia seguinte o cabelo ta lindo!

      Beijos querida.
      Obrigada pela visita.

      Eliminar
  3. Fiz um tratamento carésimo num salão e deu errado e a cabelereira deu a desculpa que a culpa era do meu cabelo ,do shampoo que usei(sem sal ,kerastase),da umidade...chamei o representante do produto que ela usou e refez o tratamento (ela tinha usado outro produto,gato por lebre) e meus cabelos ficaram ótimos!

    ResponderEliminar