Alimentação

Esta na Vitamina E a solução para meus problemas!

19:30:00 Lucy Viana 6 Comments

Esta na Vitamina E a solução para meus problemas

Ola meninas!

Sabia que a vitamina E pode ser um grande auxiliar contra a queda capilar ocorrida por procedimentos químicos e fios frágeis? É isso que tenho percebido com meu próprio cabelo, depois que passei a usar as cápsulas da beleza.

Só não posso dizer que serve pra todo mundo, primeiro porque só quem pode te dar explanação sobre o assunto é seu médico, segundo que queda capilar excessiva pode ter vários fatores, por isso deve ser pesquisado e investigado, e queda por procedimentos químicos é muito diferente que um problema maior como micoses no couro cabeludo, alergias ou mesmo ocorrendo por causa de doença.

É bom saber!

Essa vitamina nós já temos em boa quantidade no nosso organismo, porque esta presente em vários alimentos como óleos vegetais, legumes e carnes, suprindo em uma refeição completa,  nossa recomendação diária.

Se já temos em boa dosea vitamina E na alimentação, pra que comprar cápsulas?

Porque nem todos organismos são iguais, e esta vitamina se torna essencial quando o corpo não absorve corretamente os lipídios, a gordura, em outras palavras, é um complemento para absorção de outros nutrientes, como tudo na vida uma coisa completa outra.

Ainda há alguns estudos que afirmam que a Vitamina E é capaz de reduzir o risco de desenvolvimento de câncer, outros trabalhos mostram o oposto, ou seja, que a vitamina E não proporciona tal benefício.
E para os cabelos:

A vitamina E age como antioxidante, e acaba protegendo dobrado o organismo, ainda previne danos no fio decorrentes de falta de filtro UV, e envelhecimento da fibra, sua ação no metabolismo melhora a microcirculação no couro cabeludo.

 
Esta na Vitamina E a solução para meus problemas!

Hoje as pílulas nutricosméticas fazem parte não só de lojas de produtos naturais, também fazem parte de farmácias e drogarias, é de livre acesso para o publico e seu modo de uso é muito simples, 1 ou 2 cápsulas por dia, ou seja, põe na cestinha e leva para o caixa. Pense bem antes de sair carregando tanta cápsula sem uma consulta antes meninas!

Com os padrões de beleza de hoje ainda tem quem acha que pode comprar vários suplementos e vitaminas e ir tomando aleatoriamente, e não é bem assim que funciona a coisa, o excesso de vitaminas leva a problemas sérios na sua saúde, a intenção com elas é amenizar, complementar, auxiliar um problema, então faça direito, pelo modo correto e busque a informação do que você precisa e depois a indicação da pilula certa e que te trará muitos benefícios.

Mesmo sabendo ser natural, e sem contra indicações, procure seu médico, porque além da vitamina E você pode buscar algo mais especifico e tratar o corpo todo, desde queda capilar a descamação na unha e falta de ferro,etc.

Beijos

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Eu comprei olha de cartamo para tomar e ele contem vitamina E.O que é muito para nossa saude.Ainda não comecei estou esperando chegar a segunda feira rsrsr.Muito bom o seu post parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! Estou adorando os resultados da vitamina E. Obrigada pela visita.

      Beijos

      Eliminar
  2. Amiga, a melhor fase em mim foi quando eu estava grávida que tomava várias vitaminas, meu cabelo, pele, unhas, cabelos tudo lindo!! Me lembro que a maioria das vitaminas tinha vitamina E mas nunca pensei em tomar sozinha, ótima dica!
    Mil beijos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino, a gravidez nos deixa mesmo maravilhosas! Adorei passar por isso 2 vezes!

      Beijos

      Eliminar
  3. Excelente dica!Mas sempre bom consultar um médico!

    ResponderEliminar