Componentes Químicos

Nutrição para os cabelos: Óleo de Argan

13:15:00 Lucy Viana 8 Comments

Cabelos lindos com Argan

Ola meninas!

Eu queria falar de óleos de uma maneira geral, mas não dá são muitos óleos que podem ser acrescidos aos  nossos produtos e com vários benefícios, algumas vezes bem diferenciado do outro, então preferi colocar aqui o mais famoso óleo atualmente, que vem direto do Marrocos, óleo de argan.

Nas mascaras capilares e finalizadores lê-se: Argania Spinosa Kernel Oil

Só tem uma verdade sobre o óleo de argan puro e natural, ele é muito caro, tão caro que não poderia ser vendido em farmácias, não o óleo que vem de Marrocos, esse continua sendo raridade porque é só lá que tem a árvore que podem produzi-lo e acredite esse trabalho de extração é braçal e ainda fonte de renda de toda comunidade;

Não vamos confundir o produto orgânico quando é composto de conservantes as vezes sua taxa é de 5%,  (aprovado pelo selo Ecocert) , do produto natural e puro sem nenhuma modificação genética, somente e simplesmente como saiu da árvore.

A verdade é uma só, nem se quiséssemos usar ele puro, não poderíamos, ele ensebaria totalmente o cabelo tamanho sua fonte de nutrientes: ácidos graxos. Ácido Linolênico (ômega 6) , tocoferóis (vitamina E) , fenóis, carotenos, deixariam o cabelo alterado do seu estado normal… Pra você ter uma idéia a quantia de vitamina E existente no óleo de argan é 3 vezes maior que no óleo de oliva!

Ele não se tornou “ouro” a toa, esse produto no cabelo age:
    • Fortalecendo;
    • Garantindo elasticidade;
    • É antioxidante natural;
    • Reestrutura e alinha a fibra capilar;
    • Nutre mesmo sendo emulsionado em silicones;

A importância do óleo de argan hoje é real, inclusive o renomado hair style das famosas Marco De Biaggi comentou sobre benefícios e utilização do óleo em entrevista no portal R7:


—Óleo de argan é o produto mais desejado atualmente da mulher brasileira e não é à toa. Ele realmente funciona e não é um modismo. Tenho certeza que veio pra ficar! Ele é capaz de hidratar os fios, deixa-los mais sedosos e até agir como um aliado na hora da escovação, tudo depende de como cada mulher prefere usá-lo.
Marco Antônio faz questão de explicar como este fruto se tornou o principal agente do cabelo feminino.
— Argan é um fruto que só dá no Marrocos. E lá existe uma comunidade de nômades responsáveis por esta intensa colheita. As mulheres que trabalhavam amassando o alimento, precisavam prender os cabelos. Quando elas faziam isso sem lavar as mãos e com resquícios do óleo deixado pelo fruto, os fios delas ficavam muito mais bonitos. Foi aí e maneira tão simples que se descobriu a maravilha do argan.
Argan é rico em vitamina E, substância que contribuiu para a beleza dos fios. O cabeleireiro das estrelas ainda lista algumas das várias formas de uso do óleo.
— A mulher pode lavar o cabelo, secar com o secador e usar o óleo para selar os fios e pontas duplas. Ela também pode usar como um pré-xampu para deixar os fios muito macios. Ou então aquela touca caseira cheia de creme pode ser substituída por algumas gotas do óleo para que uma hidratação seja feita. Ele até hidrata minhas mãos quando passo nas clientes, acredita?
O óleo de argan pode ser utilizado de várias maneiras como citou De Biaggi, e ainda:


  • Na hora da coloração com algumas gotinhas pode potencializar o resultado da tintura no fio, minimizando também as agressões da coloração;
  • Pode acrescentar algumas gotinhas em suas hidratações ele potencializa o efeito da mascara e promove mais nutrição e reparação no cabelo;
  • Para evitar os danos do secador e chapinha basta aplicar na palma das mãos algumas gotas e passar no comprimento e pontas nos cabelos úmidos;
  • Como antioxidante evita o desbotamento do cabelos;
  • Tem ação anti-frizz e ainda deixa sedosidade e brilho em qualquer tipo de cabelo.


O óleo de argan continua sendo o ouro nos cabelos e será durante um bom tempo por causa do tratamento e reparação que ele proporciona em qualquer cosmético.

Beijos

You Might Also Like

8 comentários:

  1. Óleo de argan para o meu cabelo não tem melhor. Até parei de fazer escova progressiva, consigo ajeitar as madeixas só com o óleo.
    E os outros ingredientes acrescidos ao óleo só somam benefícios. Parabéns pelo post. Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ana!! Eu também não vivo sem óleo de argan... impossível amiga, deixa meu cabelo maravilhoso!

      Beijos

      Eliminar
  2. Eu ainda não testei, mais só vejo comentarios positivos agora vou comprar e testar.
    Beijos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lilian pesquise bem e encontre o melhor óleo para você! Tenho certeza que não vai se arrepender, o óleo da Néctar tem ótima concentração de Argan.

      Beijos
      Obrigada pela visita!

      Eliminar
  3. lindaLucy,eu tbm não vivo mais sem óleo de argan,meu cabelo hoje é outro desde que comecei a usar,bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me fale Fla!! É um luxo meu cabelo com argan! Adoro!

      Beijos
      Obrigada por estar sempre aqui comigo!

      Eliminar
  4. Com certeza óleo de argan não é modismo e veio pra ficar! Beijos lucy

    ResponderEliminar