BIO REESTRUTURE,

Descoloração: O perigo e o tratamento.

10:30:00 Lucy Viana 10 Comments

Ola meninas!

Falando como consumidora, e vendo dicas de amigas e perguntas das leitoras tenho consciência que 80% das mulheres já quis fazer descoloração no cabelo para ficar loira platinada ou mesmo quis fazer mechas para clarear o fio.

Mesmo reconstruindo o fio e restaurando a fibra capilar semana a semana ainda pode acontecer do seu cabelo “não aguentar” a química da descoloração.

Eu tenho uma amiga que estuda sobre cabelos, sabe quais produtos fortalecem e nutrem o fio, tem muito entendimento sobre o assunto, sabe que o cabelo danificado tem que ser preparado para uma descoloração e mesmo assim, tratando e reconstruindo para voltar fazer luzes e deixar seu cabelo loiro, ela viveu um grande “drama capilar” e seu cabelo após uma descoloração teve um corte químico, veja o relato :
"Eu já to preparando meu cabelo, tem um tempo, pra voltar as luzes.E senti o cabelo forte e reconstruído, enfim, muito saudável. Estava no tamanho perfeito pra começar novamente, e fui eu fazer, o de sempre.
Essa semana fui puxar na touca o cabelo. Mas sei la, o porquê, decidi que não ia mais fazer na touca, e fiz apenas nas pontas, tipo californianas!
Peguei a misturinha, passei nas pontas, enrolei no papel, e esperei só 25 minutos. Foi o suficiente para detonar tudo. O papel esquentou, ficou preto. Meu cabelo, onde estava a mistura, caiu! Praticamente toda a parte descolorida caiu.
Corri pro chuveiro e tirei tudo. Onde eu passava a mão, caia em tufo. Chorei, me desesperei, e chorei de novo. Resolvido, cortar o que ficou. Resultado, não consegui tirar tudo, ficou um pouquinho, mas cortei muito do meu cabelo. Muito mesmo! Agora, pensando comigo. Como 25 minutos com a mistura no cabelo, iria faze-lo cair? 
Eu mesma já fiquei mais de 60 minutos e não aconteceu isso. Não chegou a clarear total, mas ficou bem clarinha. Não troquei a marca do pó e nem da água. Tudo igual ao que usava, a mesma coisa. E aconteceu isso."
A Liia conta que usou diversos produtos potentes para resolver os danos no fio nesse mesmo dia, mas foi em outro momento que ela se sentiu recuperada, e sendo esses produtos da marca Néctar do Brasil trouxe do blog dela a postagem que ela conta tudo:
Testei Kit Home Care Bio Reestruture Néctar do Brasil
Como fiz a besteira no meu cabelo, que diga de passagem, não foi besteira minha, porque não fiz nada fora do meu normal. Mas, deixa pra lá...né (se não eu choro), me joguei de Bio, por ser Reconstrutor.

Eu gostei sim, meu cabelo recebeu de braços abertos, mas ainda tenho de fazer mais vezes, pra garantir que ele fique num estado, digamos, bom de novo! Mas vou a luta, e terei meu cabelo saudável de volta , em pouco tempo.
Vou colocar a foto, que tirei no mesmo dia, porém já tinha cortado, bastante, desculpem , mas o desespero na hora, não deixou lembrar da câmera.
Antes
Blog Aprendendo sobre cabelo

Tratamento:



Linha Home Care Bio Reestruture 
Blog Aprendendo sobre cabelo

TRATAMENTO SUPER INTENSIVO DOS FIOS RESSECADOS E DANIFICADOS 
Shampoo Reconstrutor: Fortalece e revigora os fios, equilibrando o metabolismo capilar. Possui Frio-gel, que tem efeito anti-stress, proporcionando uma ação refrescante no couro cabeludo.
Modo de usar: Aplicar sobre os cabelos molhados e massagear suavemente. Em seguida, enxaguar abundantemente, repetir o processo.
EU: O shampoo é muito hidratante. O que eu gostei, pois minhas pontas não podiam receber algo que ressecasse ainda mais. Limpou bem, passei as duas vezes. Só não senti essa ação refrescante. Super Aprovado. Limpou muito bem com as 2 aplicações, sem ressecar em nada o cabelo.
Máscara Reconstrutora: Reestrutura e hidrata fechando as cutículas deixando os cabelos desembaraçados e brilhantes.


Modo de usar: Aplique a máscara gentilmente por todo o cabelo. Deixe agir por 15 minutos, enluvar por mais 2 minutos em seguida enxaguar bem.
Eu: A Máscara, como veem na foto, é bem consistente, passei no cabelo, e senti ele derreter, muito mesmo. Nem posso dizer que desembaraçou, porque o shampoo não deixa ele assim. Mas o cabelo absorveu bem a máscara. Deixei os 15 minutos e enluvei os 2 minutos restantes. Senti o cabelo leve, ao mesmo tempo, mas encorpado.
Aprovei sim. Leave-in Reconstrutor: Tem ação Thermo Ativada. revitaliza e hidrata os fios, deixando-os leves, macios e protegidos do sol.


Blog Aprendendo sobre cabelo


Modo de usar: Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos, começando pelas pontas e espalhando por todos os fios. Não enxaguar.
Eu: Passei ele como um leave-in normal. Pouco para não pesar, mas o suficiente para pegar em todo o cabelo. Fui secar o cabelo no secador, mas não usei prancha, porque não gosto!
Resultado: Cabelo com brilho e super macio. Leve e solto. Como expliquei pra vocês no outro post, a parte que danificou muito, eu cortei. A que ficou estava muito boa. Então senti a diferença mesmo, nas pontinhas restantes que ficou. O cheiro é super agradável, não é forte.
Depois de secar com secador, passei o óleo de argan da Néctar do Brasil, nas pontas.
O Óleo de argan todas já sabem que é também reconstrutor . Mas esse, é mais fluido, mais leve. O cheiro no começo é característico de argan mesmo, mas ao final, é um cheiro de óleo, como apenas um reparador de pontas. Mas ajudou muito.

... e depois do tratamento. 




Meu cabelo nunca ficou desse jeito. Nunca!!! Mas tenho fé, e força, pra deixar ele como estava antes. Saudável.
Muito Obrigada pela ajuda de todas.
Agradeço muito.
Matéria autorizada pelo Blog: Aprendendo sobre Cabelo.

You Might Also Like

10 comentários:

  1. Lu, foi isso mesmo que ouve!
    Entrei em contato com a marca do pó e descolorante, mas infelizmente, nada ficou resolvido, porque havia jogado fora a embalagem.
    A Néctar salvou meu cabelo, venho usando a linha completa de H-N-R e estou me surpreendendo a cada aplicação.
    Hoje o cabelo é outro. Graças a Néctar do Brasil, eu to conseguindo.
    Chega uma hora que o cabelo realmente não aguenta, a fibra já esta muito danificada e acontece isso! Mas...a néctar ta fazendo seu milagre no meu cabelo.
    Quem acompanha o blog, esta vendo tudo de pertinho!!!

    Obrigada!
    Bjokas
    Liia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu que vi tudo e sei que seu cabelo ta lindo, não ia deixar de contar aqui!

      Obrigada por autorizar a matéria!
      Beijos

      Eliminar
  2. Cruzes! Senti até medo, já que tb faço isso, mas meu cabelo aguenta... O problema é que é cansativo e nem um pouco barato manter os cabelos bonitos depois da descoloração. Agora mesmo estou vivendo um drama: continuar a saga loira e viver em eterna luta as vezes sem muito sucesso para manter a cor bonita, além de estar a maior parte do tempo triste com a aparência de espiga ressecada do cabelo.
    Estou chegando a conclusão de que preferimos sofrer em busca do que não somos (loira) e esquecemos que temos cabelos lindos, escuros e mistériosos rs.
    Boa sorte c/ a sua saga.
    Há, tá rolando sorteio no blog http://estantedaro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estar loira é complicado mesmo, eu continuo a saga incansavelmente por causa dos meus cabelinhos brancos!

      Beijos
      Obrigada pela visita!

      Eliminar
  3. Que medooooo !!! eu preciso retocar minhas luzes e ja bate aquele desespero ! ai ai ai ai ....

    Soh que dessa vez tenhos produtos NECTAR ....
    Essa linha (reconstrução) é perfeita amo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nathália cada dia de retoque é um cuidado a mais né?

      Que bom já tem produtos para reconstruir o fio! Sei que essa reconstrução da Néctar tem proteína do trigo e queratina que são ótimos para reparar o fio!

      Beijos
      Obrigada pela visita!

      Eliminar
  4. Noossa Lú, to impressionada com a qualidade que o cabelo ficou ...
    Quero testar hahahahahhaa...
    Beijos
    Pathy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Pathy! Esse é bom viu! Já usei em dois ciclos na fase R.

      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Eliminar
  5. Infelizmente todas nos podemos passar por isso!!!! Que bom que a Lia está recuperando o seu cabelo, ele está MARAVILHOSO e ela linda!!Qque produtos excelentes esses da Nectar!!!!
    Tou louca para comprar e abusar deles!!! Bj grande Lucy!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi linda!

      A Liia foi guerreira em ter colocado uma experiência ruim, e vitoriosa em ter recuperado tão rápido!

      Beijos

      Eliminar