Cabelo loiro,

5 Dicas para NÃO errar no tom do loiro?

17:53:00 Lucy Viana 3 Comments

5 Dicas para NÃO errar no tom do loiro?

Ola meninas!

Da pra gastar o “suficiente” para ter um cabelo loiro bonito, dica é o que não falta na net, produtos hoje, mesmo sendo profissional esta acessível e quase do mesmo preço que alguns produtos de lojas de cosméticos, driblar o tratamento procurando o produto ideal e sabendo usa-lo corretamente é fator importante para manter o loiro, depois do tratamento e de saber que vai precisar de um desamarelador e protetor térmico, precisa acertar o tom.

Falando desses produtinhos todos parece muita coisa né? Mas pense que tudo isso não acaba em uma semana, a durabilidade desses produtos que usa após a lavagem é minima, assim garante maior proteção do tom que escolher… pois é, o tom!!

Dicas para acertar no tom do loiro?

O maior problema do loiro esta em acertar o tom, e fazer os procedimentos corretos, aqui esta o maior erro, quer fazer em casa pra ser mais fácil e mais barato, já sabe, pode sair mais caro…
  1. Começa pelo tom do cabelo, sua base do cabelo, usar Ox 20 volumes pra clarear a raiz, não vai dar amiga, vai ficar laranja, acobreado e até vermelho, mas a oxidação baixa não clareia cabelo nenhum, portanto, esqueça as tintas de caixinhas, mesmo sendo naquele tom mel, não da certo direto no cabelo! Mesmo que seu cabelo seja um pouco mais claro, uma tinta sobre a outra dará uma terceira cor e nem sempre é a que se deseja.
  2. Fez errado, continuar no erro é complicado! Se não deu certo com Ox de 20 volumes, pense que será melhor ir até o profissional, porque muitas e muitas vezes cabelo só assume tom de loiro após descoloração e mesmo assim isso é bem complicado pra se fazer sozinha.
  3. Se descoloriu e fez tudo certinho para o cabelo não quebrar, a tonalização também pode ser um problema no tom, uma vez descolorido o cabelo precisa de tonalização e matização e aqui muitas vezes o serviço em casa é um problema, se compra uma tinta que não é o suficiente para neutralizar o amarelado da descoloração, ou mesmo o alaranjado vai gastar com uma tinta, e vai querer comprar outra e ainda assim seu cabelo pode ficar mesclado, por isso, sempre antes de qualquer procedimento faça o teste de mecha , não é só a resistência do cabelo que você observa, é também a cor que fica quando feito o primeiro passo para repigmentação.
  4. Loiro é um circulo viciante, fez todo procedimento de descoloração, pintou e chegou a vez do retoque, voltamos no erro 1. onde raiz não se faz com oxidante 20 volumes e as vezes  o cabelo não esta apto pra passar por outra descoloração isso já é outro problema, quem já fez a cor de loiro com profissional, faça o retoque de raiz com ele, porque a chance de dar errado é muito maior por causa de ter que igualar o tom, se fez o procedimento em casa, tem que descolorir a raiz para retoque ou no máximo usar oxidante 40 volumes, mas nem todos cabelos conseguem tom na raiz com essa volumagem.
  5. Não faça nada com pressa, com tempo para acabar, sem produtos certos e de boa qualidade para esse tipo de procedimento, esse é o maior problema no tom do loiro, a rapidez pode deixar o cabelo manchado, ou mesmo na descoloração que seu tempo de pausa é de 30 minutos no máximo 50, tirar em menos tempo também deixa o cabelo com cores fortes e indesejáveis.
5 Dicas para NÃO errar no tom do loiro?

Já comentei que descoloração é coisa séria, deixa cabelo elástico, da trabalho no tratamento e pode fazer com que gaste 3 vezes mais pelo simples fato de não ficar no tom que deseja, fora as incompatibilidades com outras químicas, pense nisso!

Beijos

You Might Also Like

3 comentários: