Curiosidades,

Quer dizer que primer pra cabelo é a mesma coisa que BB Cream Capilar?

19:13:00 Lucy Viana 2 Comments

Ola meninas!

Sabia que além de BB cream ainda temos primer pra cabelo? Não sabia?

Deixa eu contar pra vocês as diferenças!

Vamos lembrar que primer facial foi conhecido pela sua função em preparar a pele antes da maquiagem, minimizando poros e amenizando rugas, o produtinho não tem cor, mas fixa a maquiagem fazendo durar muito mais tempo e ainda deixa as cores mais vibrantes, seria essa a melhor explicação, mas não são todos iguais, não da pra generalizar, cada marca um tipo de qualidade.

Quer dizer que primer pra cabelo é a mesma coisa que BB Cream?

O BB Cream facial é multifunções, além de minimizar poros tem a função de tratar, proteger, cicatrizar e até clarear e ainda te dá uma cor de base, ou próxima a pele, o que significa, sendo mais objetiva possível, que primer não tem nada a ver com BB Cream.

Agora como é que é essa diferença nos cabelos?

São tratamentos diferenciados.

O primer é mais simples na função de tratar e proteger o fio, alinhando a cutícula e promovendo o máximo em brilho, maciez e cutículas seladas, isso quando o primer é uma mascara capilar, daí sim o tratamento é hidratante e visível, sua base acida deixa o fio selado na medida, podendo ser modelado de qualquer maneira, mantendo fios lisos mais lisos e cacheados mais definidos.

Quer dizer que primer pra cabelo é a mesma coisa que BB Cream Capilar?


O primer também apareceu num bafafá de finalizadores, foi no começo do ano e tratava-se de produtos para encorpar o fio fino (acabava dando volume demais), dar leveza no cabelo oleoso (nem sempre dava certo), e peso para fios ralos, mas era melhor utilizado para escovas como um produto termo-ativado, enfim, várias definições para o produto que prepara cada tipo de cabelo especificadamente.

O BB cream citei aqui em matéria outro dia, vem mais como multifunções.
"É como um conjunto de tratamento e proteção, seja ele num único frasco combatendo sinais de envelhecimento da fibra como reparação e alinhamento da cutícula ou até num kit super reparador com tratamento prolongado e duradouro."
Deu pra perceber em poucas palavras que as duas formas de tratamento existem e tanto pode ser como mascara de tratamento ou como finalizadores, e que também não são tratamentos iguais.

Tanto primer quanto BB cream tem as duas formas de tratar o cabelo, a diferença é mesmo na proposta e no que pode conceder ao fio em se tratando de restauração e reparação capilar.


  • O primer visa mais a proteção, sendo mascara capilar ou sérum rejuvenescedor, pode ser utilizado para vários tipos de cabelo. 
  • O BB cream além de proteger deve reconstruir ou pelo menos preencher a fibra do cabelo nutrindo e minimizando danos visíveis, é mais vantajoso para tratamento, embora seja específico para cabelos danificados.


Beijos

You Might Also Like

2 comentários: