Estilo,

Cabelo curto esta em alta no Inverno?

18:00:00 Lucy Viana 4 Comments

Cabelo-curto-tendência

Olá meninas!

Aposto que estão pensando o mesmo que eu! Como pode ser tendência o cabelo curto em época de frio? Da até pra sentir o ventinho gelado que bate na nuca…

Quem não gosta do frio, dramatiza mesmo e nem liga pra tendência, essa época do ano é cheia de hidratantes labiais, produtos reparadores no fio e cachecol, o que nos leva a consumir mais alimentos quentinhos e também estar sempre agasalhada, pensando nisso tudo, é que nunca vamos imaginar que nuca de fora vira moda também no Inverno!

E pior que vira mesmo!

Tendência nessa visão, é tudo aquilo que nos leva a uma ação em conjunto, e que muitas pessoas fazem ao mesmo tempo por uma vontade, estilo ou indicação, devo imaginar como esta bombando esse tipo de cabelo porque a procura por cabelo curto, com comprimento acima dos ombros é enorme nos dias de hoje!

Começou nos desfiles a onda de curtinhos, franjas grandes e onduladas, corte perfilado, estilo geométrico, retos, chapados, ou vice-versa, desconectados.

Cabelo-tendência-2013
Por isso o corte pixie esta em alta também, favorece o estilo curtinho e cheio de estilo da mulherada. Este corte vem em camadas e franja longa jogada só pra um lado, não confunda com sidecut que é raspado na lateral e toda a divisão do cabelo diferenciada.


cabelo-tendência-2013
cabelo-tendência-2013

Mas não é em todas as mulheres que o corte pixie fica legal, nessa hora a importância do visagismo é fundamental, precisa mesmo ter a ver com sua personalidade, sem contar que é possível dar mais certo  num rosto delicado, com traços leves. O cabelo liso é preciso para esse corte, por causa do degrade, o corte em camadas, com leve forma, cabelos muito ondulados ou cacheados não se beneficiarão com este tipo de corte, porque esse tipo de corte já deixa um volume desnecessário ao cabelo que enrola, e por fim a forma do corte se perde.

Mas as cacheadas não estão perdidas só porque não é vantajoso o corte pixie, o corte desconectado com pontas nas laterais, e curtinho na nuca fica muito legal mesmo em cachos fechados e garante um belo look e estilização do cabelo.

Que tal? Vão aderir aos curtinhos no Inverno ?

Beijos

Bom fim de semana.

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Ai que lindo!!! Acho super chique cabelos curtos mesmo no inverno. A mulher fica muito elegante.
    Mas só acho bonito em mulheres magras amiga, nas gordinhas não fica bom, na minha opinião é claro rs...
    Beijo grande amada!
    www.cuidadossevaidades.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi linda! Eu acho que tem pessoas que ficam maravilhosas com cabelo curto, mas pra mim não fica bom, porque meu cabelo é tão fino que não conseguiria cortar em camadas! rs

      Beijos

      Eliminar
  2. Eu não fico bem de cabelos curtos!

    ResponderEliminar