Tipos de cabelo,

3 motivos que o condicionador não da certo no seu cabelo.

18:31:00 Lucy Viana 3 Comments

5 motivos para o condicionador não dar certo no seu cabelo.

Olá meninas!

Os condicionadores de cabelo hoje são peças adicionais aos tratamentos, vem na maioria das vezes para complementar, finalizar a lavagem com o shampoo, eles são hidratações básicas, leves e diárias.

Acontece que muitas linhas comerciais já tem mascaras capilares com o propósito de condicionamento no fio, tem seu pH baixo, fazendo assim o tratamento e o fechamento das cutículas.

Por isso num cabelo oleoso, ou mesmo ralo e fino tanto condicionamento pode não dar resultados satisfatórios.

Meninas, só para deixar claro que o condicionador falado nessa matéria é aquele que compramos em mercado para usar após o shampoo, não falo de categorias como disse Bedin ontem nas "formas" de condicionar o fio, aqui a discussão é sobre condicionador comercial e  mascara de tratamento..

condicionar é preciso

Esses três motivos são os mais falados e comentados sobre os condicionadores.

Quando a pessoa já tem excesso de oleosidade no couro cabeludo, sempre indicamos que use condicionador nas pontas e mesmo assim ouvimos reclamação quanto a oleosidade. Claro que se o condicionador não esta trazendo benefícios a melhor dica é parar o uso, por isso que nesse caso o condicionador pode ser demais. A opção mais viável é usar shampoo hidratante e específico para a necessidade do fio, trazendo emoliência na hora da lavagem e menos ressecamento. O tratamento desse tipo de cabelo fica por conta da mascara capilar.

A maioria das mascaras de tratamento capilar já vem com o pH baixo, voltado para fechamento das cutículas, por isso muitas vezes não há necessidade do uso do condicionador, principalmente quem tem químicas e danos visíveis acaba sendo muito mais prático já tratar o fio com o próprio condicionamento da mascara do que ter que usar mais um produto. Falando claro, hoje as mascaras que funcionam ainda em 3 minutos já fornecem muita coisa que esperaríamos de um condicionador que tem esse mesmo tempo, praticamente pra ficar no fio.

Na maioria das reclamações ganha quem tem o cabelo fino e ralo, principalmente porque deseja que esse fio seja mais volumoso e cheio, e muitas ainda querem as pontas onduladas, o uso do condicionador nesse fio muitas vezes trás resultados não satisfatório, porque se usar com a mascara de tratamento o cabelo fica chapado e tira todo o volume, se usa só o condicionador o cabelo fica leve nas pontas que chega a voar, fora o frizz que aparece, ou seja... são tipos de cabelos e características particulares.

Não se pode dizer que acontece com todas, e nem que todos os condicionadores promovem o mesmo efeito, porque hoje sabemos que tem mascaras reconstrutoras que promovem condicionamento além de tratar o fio.

É assunto que não acaba, porque muitos condicionadores tem propostas diferentes!

Beijos

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Na dúvida, sempre após a máscara uso condicionador porque meu cabelo é seco e volumoso! Adorei o post


    http://myplaceholy.blogspot.com.br

    http://facebook.com/MyHolyPlace

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Néa no cabelo volumoso quanto mais condicionamento melhor né?

      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Eliminar
  2. Condicionador é bem específico,gostei do post!

    ResponderEliminar