Alimentação,

Pós parto–O cuidado continua.

12:17:00 Lucy Viana 2 Comments

Pós parto–O cuidado continua.

Olá meninas!

É fato que grávida precisa de vitamina para passar a gravidez tranquila, o que mais acomete a mulher nesse período é a anemia, a falta de nutrientes leva a problemas sérios para os dois mamãe e bebe.

Mudar hábitos e costumes quando o assunto é beleza, nessa fase da vida, é muito importante e até essencial para uma vida saudável, por isso convem não tomar atitudes impulsivas quando a questão é estética e aparência, sempre seu médico deve ser consultado, nada de alisar os cabelos, tirar cutículas sem cuidados ou mesmo fazer um peeling… até o dia do parto é preciso cuidado e atenção quando a questão é estética porque tudo nosso corpo absorve e com isso o bebe também.

Pós parto:

Depois do parto todo o cuidado que você mantinha na gravidez deve continuar, de outro modo, é preciso esforço e força de vontade para manter boa alimentação, e corpo e mente tranquila.

Depois que seu bebe nascer muitas coisas que sentia na gravidez pode sumir como por encanto, desejos, raivas, estresse, ansiedade, até nojo de comida some, mas nem tudo volta ao que era antes, seu corpo não será o mesmo assim como seu cabelo, sua pele e sua disposição também… Falando a “grosso modo” e pensando na maioria das mulheres, criança depois que nasce exige total atenção, são 24 horas deles, amamentando, cuidando, protegendo, é assim mesmo as mamadas são de 2 em 2 horas, ou até mais dependendo de quanto a criança mama…

A amamentação também leva muito de nossos nutrientes ao bebe, por isso que todo cuidado com alimentação e vitaminas continua, até mesmo com produtos pra pele, tudo é absorvido e passado para o bebe pelo leite materno.

Isso não significa que não deva se cuidar, mas que estará restrita a alguns produtos de beleza enquanto estiver amamentando.

Nessa época também é visível a queda de cabelos, o tratamento com o fio deve ser moderado e até mesmo loções ou tônicos para amenizar a queda devem ser prescrito por seu médico. Não adianta sair alucinada querendo fazer tudo alucinadamente para voltar ao corpo de antes... de tempo ao tempo, a própria amamentação ajuda a emagrecer, e com alimentação regrada e nutritiva estará com o corpo de antes da gravidez em pouco tempo!

Inspire-se nas mamães que logo após o parto mantiveram a alimentação saudável e hoje estão exibindo um corpão.

298-claudia-leitte-dietaClaudia Leite exige acima de tudo agua, muita agua quando esta
Logo depois do parto de seu filho declarou:

“Frutas, verduras e legumes me trazem tudo o que necessito para amamentar e para estar saudável. Eu passo longe de doces e frituras. Sempre tomei leite. A verdade é que derivados – como os queijos mais amarelos – são deliciosos, mas têm muita gordura. Acho que o que faz mal ao bebê é o excesso de gordura e a posição na amamentação. amamentar: sucos naturais, grãos e alimentos integrais, frutas, queijos brancos, leite desnatado, saladas, verduras, legumes e carnes brancas e vermelhas em quantidades pequenas. Um intervalo de 3 em 3 horas para se alimentar... Com muita força de vontade, você vai garantir sua saúde e a do seu filho, além de se sentir mais leve. Acho que estou me sentindo A NUTRICIONISTA! [risos]. Espero ter ajudado. Beijin” (http://caras.uol.com.br/canal/nacionais/post/claudia-leitte-da-dicas-de-amamentacao-e-alimentacao-para-nova-mamae-e-o-bebe)


dieta-juliana-paes
Juliana Paes também manteve uma dieta equilibrada no pós parto, fechou a boca para massas, doces e gorduras e conseguiu remodelar o corpo com drenagem linfática.

Juliana não teve pressa para voltar a forma, primeiro lugar o herdeiro, por isso contou com cardápio diferenciado e com alimentos antioxidantes mantendo o equilíbrio no organismo e o inchaço pra bem longe.

Cuidar-se por dentro, faz bem tanto física quanto psicologicamente, consegue manter cabelos saudáveis, unhas fortes, organismo funcionando corretamente e o melhor uma vida feliz.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários: